Receitas

Salada de Cevada com Pepino e Hortelã – Consumir e Receita

A salada de cevada com pepino e hortelã além de deliciosa é totalmente nutritiva para potencializar a sua dieta. Aprenda em nosso blog a receita para que faça hoje mesmo e note como consumir.

Acredite ou não saladas vão muito além do que folhas que se tempera com sal e azeite, há outras opções que podem fazer par02capa-03te deste prato que é de suma importância e os nutricionistas recomendam que todos pelo menos quatro a cinco vezes por semana possa ingerir para que tenha benefícios que vão além do que se possa imaginar. Um grão que vamos dar atenção hoje é a cevada que tem um certo sabor amendoado e algumas colheres deste promove mais textura no prato. Na grande maioria complementa os pepinos, tomates e temperos verdes, quem não abre mão de uma bela carne ou filé de frango pode ter essa dica incluída. Aprenda como fazer a salada de cevada com pepino e hortelã que contem vitamina B1, B3, selênio, cobre, zinco e outros que sentirá que emagrece de forma rápida nos próximos dias.

Como Consumir a Salada de Cevada com Pepino e Hortelã

Visto que não há quantidade estipulada de consumo, pode fazer uso a vontade de modo que não há com o que se preocupar se irá ultrapassar o limite escolhido. Como por exemplo prato de entrada do almoço e jantar que faz com que esteja levemente saciado e não coma de tudo por assim dizer, mas nada impede de fazer parte do prato principal para que o torne ainda mais nutritivo.

Na ceia que é pouco antes de dormir, é ideal para não atrapalhar suas noites de sono que está interligada com o ganho de peso. Como também nos lanches intermediários pela manhã e a tarde que é a hora em que engana a fome para não comer em excesso nas seguintes e pode incluir suco natural. Por fim,a qualquer momento que sentir fome mas que não gostaria de fazer uso de guloseimas.

Receita da Salada de Cevada com Pepino e Hortelã

Ingredientes

  • Uma colher de cebolinha picadaintegra
  • Sal a gosto
  • Uma xícara de cevada branca cozida
  • Uma colher de hortelã picada
  • Meia berinjela sem pele, tostada e picada na frigideira
  • Uma colher de azeite
  • Pimenta a gosto
  • Um pepino sem sementes picado
  • Suco de um limão
  • Uma colher de salsinha picada
  • Um tomate sem pele picado

Modo de Preparo

Na frigideira quente coloque a berinjela e meia colher de azeite para tostar. Junte no recipiente a pimenta, o sal e o limão. Adicione aos poucos a cevada, a hortelã, o tomate, cebolinha, o pepino e salsa então junte o restante e termine de misturar.

Que salada procura sempre consumir? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até breve!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.