Receitas

Salada Light de Frutas Com Verduras – Receita e Benefícios

A salada light de frutas com verduras é uma excelente opção de refeição que oferece muito benefícios a sua saúde. Confira mais a seguir.

Salada Light de Frutas Com Verduras Muitas pessoas tem a dúvida de como preparar uma salada que seja saudável e que possam ser consumida todos os dias sem ter efeitos colaterais. Existem diversas receitas de saladas, com as de frutas  ou só as de verduras, mas nem todas podem ser consumidas diariamente.

Para quem tem uma alimentação regrada é necessário ter um cardápio variado e com alimentos que fazem bem a sua saúde. A salada light de frutas com verduras tem diversos benefícios para o seu organismo. Confira mais a seguir.

Receita da Salada Light de Frutas Com Verduras

Ingredientes

  • Uma cenoura raladaReceita
  • Uma manga rosa descascada cortada em cubos
  • Dois tomates grandes cortados em cubos
  • Cinco rodelas de abacaxi cortado em cubos
  • Um Limão
  • Duas pitadas de sal
  • Dois fios de azeite
  • Duas beterrabas raladas

Modo de preparo

Com todos os ingredientes higienizados, coloque a cenoura picada, a manga, a beterraba, o tomate e o abacaxi cortados em um recipiente e misture levemente. Por último acrescente o limão, o sal e o azeite para temperar a salada. Sirva para toda a família.

Benefícios da Salada Light de Frutas Com Verduras

A beterraba é rica em vitaminas e minerais assim como o potássio, magnésio, ferro, vitamina A, B6 e C, ácido fólico, hidratos de carbono, zinco, fibra solúvel e proteína. A cenoura contém em sua composição a vitamina A e B1 assim como o cálcio e as fibras. O tomate é um fruto rico em licopeno, antioxidante e anticancerígeno. O abacaxi é potente em vitamina C, B assim como o betacaroteno, minerais, como o cálcio, manganês e ferro. E por último a manga que melhora a visão, auxilia na digestão e diminui o colesterol. Com a mistura desses ingredientes você terá uma refeição completa que devolverá todos os nutrientes para o seu organismo.

Como consumir a Salada Light de Frutas Com Verduras

Como consumirPor oferecer tantos benefícios a sua saúde a salada pode estar sendo consumida de acompanhamento ás refeições  principais assim como o almoço e o jantar como também pode entrar na etapa de um lanche da tarde.

Sendo uma excelente opção para ser consumida antes de atividades físicas, pois ela te dará energia e mais disposição para realizar seus treinos além de te proporcionar uma noite de sono melhor.

Gostou da matéria? Deixe seu comentário, obrigada pela visita e até breve.

Autoria: Thais Natasha

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.