Receitas

Salpicão Light de Lichia – Receita e Como Consumir

O salpicão light de lichia é uma receita super simples de fazer além de ser mega saborosa. Confira como consumir.

Salpicão Light de LichiaPara quem ama o salpicão esta receita vai te deixar mais fã deste prato. Muitas pessoas querem manter o corpo ou perder peso, mas nas festas de final de ano fica muito difícil conseguir, pois as variedades de alimentos são diversas e a maioria contêm muito sal, gordura e açúcar, além dos carboidratos que vão fazer você a ganhar uns quilinhos a mais. Por estes motivos citados invista em alimentos que são saudáveis e que tenham o mesmo sabor. O salpicão light de lichia é uma ótima opção para que queira se alimentar bem e sem medo de engordar.

Receita do Salpicão Light de Lichia

Ingredientes

  • Um peito de frango inteiro
  • Dois pimentões de sua preferência
  • Uma colher de chá de mel
  • Uma cebolinha
  • Sal a gosto
  • Oito lichias descascadas sem caroços, cortadas ao meio
  • Duas xícaras de chá de folhas de agrião
  • Uma colher de sopa de manjericão picado

Modo de preparo

Em primeiro lugar coloque o frango para cozinhar em uma panela de pressão com sal por 20 minutos, assim que tiver passado este tempo tire o frango e com um garfo salpique o frango. Em uma grelha asse o pimentão. Em um recipiente arrume o agrião e  acrescente o frango desfiado espalhe por cima a lichia e a cebolinha verde, por último corte o pimentão em finas tirinhas e junte com os outros ingredientes. Finalize com folhinhas de manjericão.

Como Consumir o Salpicão Light de Lichia

O salpicão é uma receita muito tradicional, que milhares de pessoas amam, existem diversos tipos de salpicãoPrato saudável, mas um que seja saudável para ser consumido sem medo de engordar  somente esta receita, pois os ingredientes selecionados são de baixo valor calórico. Este salpicão pode ser consumido tanto para quem está realizando uma dieta quanto para quem deseja ter uma refeição mais leve.

Nesta época de festas de final de ano é muito comum ter este prato na mesa e agora você pode preparar de forma light para toda a sua família. Esta receita pode ser consumida sempre que desejar como acompanhamento em refeições principais assim como almoço e jantar, como também no lanche de intervalo entre as refeições com um pão integral ou torradas.

Gostou da matéria? Deixe seu comentário, obrigada pela visita e até breve.

Autoria: Thais Natasha

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.