Alimentação

Sanduíche Natural de Alfafa e Queijo Light – Como Consumir e Receita

O sanduíche natural de alfafa e queijo por ser light, se torna excelente para quem deseja emagrecer. Note como tem de ser o preparo por ler em nosso blog e as diferentes formas de se consumir.

Os lanches que normalmente encontramos em nosso dia a dia contem guloseimas que são altamente calóricas, que apesar de ser saboroso acaba sendo prejudicial para a saúde ou até mesmo aos que desejam manter o Sanduíche-de-Alfafa-frango-e-abacate1-430x285peso. Aos que já estão acostumados a comer isso com freqüência, acaba sendo extremamente difícil ter de abrir mão de uma hora para outra, mas não obrigatoriamente tem de fazê-lo, até porque o corpo não reagiria tão bem a mudanças drásticas. Os nutricionistas recomendam diminuir a quantidade aos poucos ou fazer a chamada substituição pelos que são nutritivos e auxilia nestes aspectos. Para ajudar vamos ensinar uma dica interessante para incluir em seu cardápio a partir de hoje que é light, estamos falando do sanduíche natural de alfafa e queijo que é saboroso e sempre que sentir aquela vontade das guloseimas, opte por este.

Como Consumir o Sanduíche Natural de Alfafa e Queijo Light

Há vários momentos durante o dia em que podem ser consumidos, começando pela manhã na primeira refeição do dia, para que possa repor a energia que será utilizada no decorrer das atividades, juntamente com suco ou vitamina.  Se tem o hábito de lanchar pela manhã e a tarde, apenas esta dica é o suficiente, o que não obrigatoriamente precisa ser todos os dias, mas entre uma semana e outra.

De modo algum faça dele o seu almoço ou jantar pelo fato de que abrir mão de alimentos sólidos, que apenas nestes são ingeridos, não seria benéfico tanto interna, como externamente. Na ceia que é algumas horas antes de dormir, se o quiser opte por este para que de madrugada não recorra as chamadas bombas calóricas.

Receita do Sanduíche Natural de Alfafa e Queijo Light

Ingredientessanduiche-natural-de-alfafa-e-queijo-240-165

  • Duas folhas de alface
  • 50g de broto de alfafa
  • Rodelas de tomate
  • Duas fatias de pão sírio ou integral
  • Uma colher de requeijão ou ricota amassada

Modo de Preparo

Passe o requeijão no pão e distribua o restante dos ingredientes conforme achar melhor. Não adicione sal e a alfafa deve estar por último e se quiser algumas gotas de azeite são excelente.

Que lanches light costuma preparar? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.