Alimentação

Semente de Chia Para Emagrecer – O Que É, Benefícios, Como Consumir e Onde Comprar

semente-de-chiaA Chia é uma semente extremamente conhecida no mundo nutricional, pode ser encontrada tanto em grão, óleo ou farinha, e todos esses produtos trazem seus poderosos benefícios, que são usados principalmente para ajudar em tratamentos de emagrecimento. A Chia ainda possui um poder superior a linha, e seu grande objetivo é manter o corpo saciado por mais tempo, e ainda contribuir para a desintoxicação do organismo, fazendo com que as gorduras sejam eliminadas com mais facilidade e o corpo tenha um melhor funcionamento.

A Chia é uma semente de origem mexicana e consumida principalmente por civilizações antigas, pois seus efeitos também tratam de proporcionar resistência e força física. Os principais componentes dessa semente são: ômega 3, cálcio, potássio, fibras, magnésio e proteína. A Chia possui ótimos benefícios para o corpo, que contribuem para todo o processo de emagrecimento. Isso graças aos seus componentes que agem em conjunto proporcionando o melhor resultado do seu corpo.

Benefícios da Semente de Chia Para Emagrecer

  • suco-de-frutas-vermelhas-e-chiaSacia a Fome: as sementes de chia são denominadas como mucilaginosas, isso por que elas são ricas em fibras solúveis, que quando entram em contato com a água, seja dentro ou fora do organismo, ela forma um gel dentro do estomago. De ante a esse processo, a digestão acaba se tornando mais lenta, fazendo com que o corpo fique satisfeito por mais tempo e muito mais rápido. Assim ele acaba consumindo uma menor quantidade de alimentos.
  • Efeito Antiinflamatório: a gordura localizada é gerada no organismo através de um processo inflamatório, isso acontece por que o organismo deixa de mandar – ou demora – mensagens para o cérebro de que ele já está saciado. Assim fazendo com que a pessoa nunca se sinta satisfeita e coma em grandes quantidades. O ômega 3 contido no grão tem a capacidade de eliminar essa inflamação, e ainda faz com que o apetite do organismo volte á um ritmo normal.
  • Desintoxicante: como a chia é rica em fibras, essas acabam se tornando responsáveis por estimular o ritmo do metabolismo e manter o transito intestinal sempre regulado, limpando assim o organismo através das fezes.

Os outros benefícios poderosos que a Chia possui é o controle de glicemia, elimina os níveis altos de colesterol ruim, ajuda na formação óssea, tem poder antioxidante prevenindo assim o envelhecimento precoce e ainda melhora a imunidade do seu organismo, conquistando uma boa forma para o seu corpo.

Como Consumir a Semente de Chia

chia-para-emagrecer

A chia é uma semente, mas pode ser encontrada em três diferentes tipos como grão, óleo ou farinha. Mas independente do tipo de suplementação que desejar, ela deve sempre ser consumida 30 minutos antes de suas refeições principais do dia, podendo ser o café da manhã, almoço ou jantar.

O grão pode ser misturado em frutas ou iogurte, e pode ser também triturado juntamente á vitaminas e sucos. O ideal é consumir 1 colher 30 minutos antes do almoço e outra 1 colher 30 minutos antes do jantar.

O óleo já pode ser usado como tempero em saladas e outros alimentos. Existe também a versão de óleo de chia em cápsulas. Ele acaba sendo mais concentrado e com mais fibras, por isso é a melhor opção para quem deseja praticidade. E também existe a farinha, basta consumir uma única colher em iogurtes, vitaminas ou até saladas.

Onde Encontrar

Você pode encontrar a Chia em supermercados, farmácias e até lojas de suplementos. Principalmente como um suplemento alimentar, pois ela trata de proporcionar o emagrecimento do seu corpo, fazendo com que assim ele elimine mais gorduras, e por isso é tratada como um suplemento.

Para comprar online você só precisa acessar o site Corpo Perfeito ou NetFarma e compre através da internet para receber os seus produtos em casa.

Agradecemos por acessar o nosso site. Não se esqueça de deixar o seu comentário sobre o nosso post e até mais!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.