Alimentação

Semente de Linhaça Ajuda a Emagrecer – Benefícios, Alimentação e Como Consumir

semente-de-linhacaHoje em dia é muito difícil encontrar um cardápio de alguma dieta – que seja baseada no objetivo de emagrecer – e este não seja composto por alguma refeição com grãos ou sementes. É muito comum vermos cardápios compostos por sementes que sequer as pessoas sabem que existem, mas que apresentam valores nutricionais ricos para o bom funcionamento do organismo. Dentre essas existe a semente de linhaça. São inúmeras as vezes que ouvimos falar da linhaça associada à dieta, mas quais são os seus efeitos?

Ela possui propriedades nutricionais extremamente benéficas, e pode tanto ser encontrada na cor dourada como também marrom. Dentre a tabela de benefícios que a linha oferece para o nosso organismo, no topo e destacado está o seu alto teor de fibras solúveis. As fibras compostas na semente de linhaça contribuem para um efeito de saciedade no organismo, e com a sua ação antiinflamatória ela equilibra o funcionamento do corpo, eliminando as toxinas e proporcionando queima de gorduras. Ajudando a manter o corpo saciado e magro, além de outros inúmeros benefícios.

Benefícios da Semente de Linhaça Ajuda a Emagrecer

linhaca-douradaEla tem um alto valor nutricional, e suas vantagens não vêm apenas das fibras – que ajudam a apartar a fome – e das propriedades antiinflamatórias que eliminam as tóxicas. A linhaça ainda é poderosíssima para a saúde, por ser composta de 46% de ômega 3 ela ajuda a intensificar o efeito da ação antiinflamatória e ainda atua melhorando os tecidos do corpo.

A linhaça ainda é uma semente que contém grandes valores de proteína e gorduras boas, que são essenciais para o sustento do corpo, e eliminação de gordura ruim. Seu valor nutricional engrandece ainda mais, pois ela trás poderosas propriedades como o potássio, magnésio e a vitamina E, que atuam de forma super poderosa no corpo. Assim ela elimina gordura, tonifica os músculos, sacia a fome, elimina celulite, atua nos tecidos e melhora o metabolismo, fazendo com que seu corpo funcione melhor.

linhaca-com-frutasA linhaça não atua na eliminação do peso, não existem estudos que comprovem esse efeito. Ela trabalha no equilíbrio do corpo, fazendo com que ele tenha mais saciedade, e ainda contribui para a ação antiinflamatória, e esses efeitos tidos a partir do consumo da linhaça é que resultam na perca de peso.

Como Consumir

O indicado é consumir de 10 a 30 gramas por dia, todos os dias. Cada 10g (correspondente à uma colher de café) possui 50 calorias. A Linhaça pode ser consumida em sucos, gelatinas, musses, salada, iogurte, salada de frutas, junto com cereais e leite, e até me bolos, biscoitos, pães e torradas. O ideal é deixar ela hidratar de um dia para o outro no líquido para que ela forme uma espécie de gelatina, e assim tenha mais efeito de saciedade no organismo.

Agradecemos por acessar o nosso site. Não se esqueça de deixar o seu comentário sobre a nossa matéria e até mais!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.