Beleza

Shampoo Caseiro de Babosa Alisa o Cabelo – Receita e Como Aplicar

Precisando de um shampoo caseiro de babosa que alisa o cabelo? Nessa postagem divulgamos como fazer esse produto que está super em alta e irá dar um novo aspecto aos seus fios. Confira a receita e como aplicar.

Muitas mulheres tem o desejo de ficar com os cabelos lisos devido à grande demanda de tarefas que tem para fazer e elas costumam não ter tempo para cuidar dos cabelos que exigem horas extras para manter tudo em ordem. Usando o shampoo caseiro de babosa que alisa o cabelo você terá como alinhar os fios deixando eles mais bonitos sem nenhuma agressão decorrente do uso de químicas, além disso esse produto rende muito e poderá ser aproveitado durante bastante tempo. Fique com os cabelos hidratados, com volume reduzido usando ingredientes que são fáceis de comprar e ainda você terá menos preocupação com a aparência deles. Experimente esse shampoo que vai dar um novo visual para você. Confira a receita e como aplicar.

Receita do Shampoo Caseiro de Babosa Alisa o Cabelo

Ingredientes:

  • 1 colher (sobremesa) de bicarbonato de sódio;
  • 1 colher (sopa) de vinagre de maçã;
  • 1 barra de sabão de coco natural;
  • 100 ml de leite de coco;
  • 1 tampinha de glicerina bi-destilada;
  • 1 folha pequena de babosa;
  • 200 ml de água mineral;
  • 1 colher (café) de óleo vegetal de coco;
  • 1 colher (sopa) de máscara hidratante.

Modo de preparo:

Para começar, você deve retirar toda a gosma da folha de babosa, feito isto, acrescente essa gosma no liquidificador junto com a água e com o sabão de coco cortado em pedaços e deixe bater bem. Depois, escolha um recipiente e coloque essa mistura juntamente com o leite de coco, o vinagre, a glicerina, o óleo de coco, o bicarbonato e a máscara e você deve misturar tudo até ficar homogêneo. Para finalizar, acrescente essa mistura em um frasco plástico com tampa.

Como Aplicar o Shampoo Caseiro de Babosa Alisa o Cabelo

Para aplicar não tem segredo, é necessário que você umedeça os fios durante o banho e após ter feito isso, aplique esse shampoo por todo o cabelo, de modo que massageie ele somente com a ponta dos dedos. Deixe o produto agir por 3 minutos. Para finalizar, enxágue e complemente com um condicionador de sua preferência. Você deve fazer esse procedimento pelo menos 3 vezes por semana, sempre lembrando que esse shampoo deve ser armazenado na geladeira e ele é valido por 30 dias. Os resultados são gradativos, mas depois da primeira aplicação você irá ver que seus fios ficaram alinhados e sem nenhum frizz.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Tags do Artigo
    babosa alisa os cabelos; creme de massagem feito com babosa maçae agua de coco;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.