Receitas

Sopa de Abóbora, Gengibre e Curry Para Emagrecer – Benefícios e Receita

A sopa de abóbora,  gengibre e curry é perfeita  para  quem deseja emagrecer, porque  oferece muitos benefícios  ao seu corpo de maneira eficiente,  confira aqui  como fazer e também as demais vantagens de ter   uma sopa funcional em seu cardápio.

sopaaEmagrecer é uma tarefa que envolve muita disciplina e esforço, porque temos que  combater a vontade de nosso próprio corpo que está acostumado  com alimentos não saudáveis, para  acostumar ele com está nova rotina nós encontramos  uma sopa de abóbora  rica em nutrientes e vitaminas  que ajuda no processo de emagrecimento, ela desintoxica seu corpo e ainda favorece na  perca de gordura localizada com sua ação termogênica.

Ela é muito simples e fazer e vale a pena acrescenta-la no seu dia a dia, sendo consumida como uma pequena dieta seu corpo nunca mais será o mesmo depois que consumir está mega receita. Indicada pelos melhores nutricionistas  brasileiros já na primeira semana de consumo você irá notar a diferença.

Como Consumir a Sopa de Abóbora

Está sopa deve ser consumida no lugar de uma das suas refeições podendo ser almoço ou jantar, faça barriga-magraisto num período de 15 dias que sem dúvidas você elimina de 2 a 3 kg facilmente, é importante você manter uma boa alimentação nas outras refeições, e não consumir nada calórico troque as sobremesas extremamente doces por funcionais.

Faça regularmente atividades físicas, assim você vai conseguir emagrecer rapidamente, está sopa tem muitos benefícios ao seu corpo, por este motivo que a perca de quilos é muito eficiente, a absorção dos nutrientes levam o seu metabolismo a funcionar melhor e ainda favorece na perca da gordurinha.

Benefícios da Sopa de Abóbora

Está sopa é muito termogênica, ou seja, aumenta a temperatura do seu corpo favorecendo na queima do tecido adiposo de forma significativa, ele ajuda na eliminação dos terríveis culotes e pneuzinhos, ela acelera o seu metabolismo que ajuda no processo de emagrecimento.  Sua ação antioxidante protege sua pele dos radicais livres que causam o envelhecimento precoce das células, também contém betacarotenos na qual a deixam com um viço brilhante e hidratado.

Está sopa é rica em fibras na qual aumentam a saciedade e melhora o funcionamento do intestino combatendo aquele inchaço abdominal causado pela constipação, para quem  deseja emagrecer   é uma excelente opção, ele   contém Ferro, o Cálcio, Magnésio, Fósforo, Manganês e Zinco, Vitamina E e Vitamina K  na qual  reforçam o seu  sistema imunológico e melhora o funcionamento de todo o seu  organismo.

Receita da Sopa Abóbora

  • 300 gramas de abóbora japonesa sem casca e sem sementes, em cubos
  • 1 cebola média picadapimenta-do-reino a gosto
  • 1 xícara (chá) de leite desnatado
  • 1/2 xícara (chá) de aceto balsâmicoSopa de Abóbora, Gengibre e Curry Para Emagrecer – Benefícios e Receita -
  • 1/2 xícara (chá) de cebolinha-verde cortada na diagonal
  • sal a gosto
  • 700 gramas de abóbora moranga sem casca e sem sementes, em cubos
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva
  • 1 colher (chá) de curry (ou caril)
  • 1 colher (sopa) de gengibre ralado
  • 3 xícaras (chá) de caldo de legumes (com 0% de gordura)

Modo de Preparo: Em uma panela, refogue os dois tipos de abóbora e a cebola no azeite por 5 minutos ou até começar a dourar. Junte o curry e o gengibre e frite por 1 minuto.  Adicione o caldo de legumes e deixe ferver. Cozinhe, com a panela semitampada, mexendo às vezes, por 20 minutos ou até que a abóbora fique macia.

 Aos poucos, bata a abóbora com o caldo no liquidificador até obter um creme homogêneo. Volte tudo à panela. Tempere com sal e pimenta. Acrescente o leite e leve ao fogo até esquentar. Em uma panela pequena, ferva o vinagre balsâmico, em fogo baixo (160 ºC), por 5 minutos ou até reduzir ligeiramente. Despeje sobre a sopa, polvilhe com a cebolinha verde e sirva.

Gostou da matéria? Espero que sim, deixe seu comentário, obrigado pela sua visita.

Autoria: Raquel Dimas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.