Receitas

Sopa de Acelga Ajuda a Emagrecer – Receita e Benefícios

sopa-de-acelgaTodos nós sabemos que manter uma alimentação balanceada e saudável é essencial para a nossa saúde. Muitas pessoas desejam emagrecer e eliminar as gorduras localizadas e quilos indesejáveis, porém não conseguem encontrar os alimentos corretos para compor o seu cardápio diário. Há diversos alimentos que podem nos auxiliar a perder peso e emagrecer com saúde e um deles é a acelga! Nós iremos falar nesta matéria sobre a sopa de acelga que nos ajuda a emagrecer devidos aos benefícios que o legume nos oferece. Veja a seguir em nosso blog como preparar esta deliciosa receita e confira todos os seus benefícios:

 

Receita Sopa de Acelga

Ingredientes

  • 5 xícaras de acelga picadas
  • 1 dente de alho
  •  4 ovos
  • 2 colheres de óleo
  • 4 fatias de pão torrado
  • 2 tomates
  • 2 cubos de caldo de carne
  • 1 cebola ralada

Modo de Preparo

Primeiramente retire as sementes e corte o tomate em pequenos pedaços. Em seguida amasse o alho e o frite com a cebolaacelga no óleo. Acrescente os tomates e refogue. Adicione a acelga e aguarde durante 10 minutos em fogo baixo. Enquanto espera esses minutos passarem, leve os cubos de caldo de carne a uma panela com água fervente. Logo após acrescente os ovos no caldo, aguarde 5 minutos, retire a sua mistura do forno e leve-a para uma escumadeira. Pegue o pão e coloque-o em um prato, acrescente o ovo agora cozido e ao redor despeje o refogado juntamente com o caldo. Pronto!

Benefícios

A acelga é ótima para a nossa dieta, porque contém pouquíssimas calorias e possui efeito antioxidante. Porém os benefícios não acabam por aí! O legume controla os níveis de açúcar em nosso sangue, fortalece os ossos, previne o acontecimento de doenças oculares, é rico em vitaminas e até melhora a circulação do sangue! Não se esqueça de que além de ingerir este alimento, você deve praticar atividades físicas com regularidade.

Deixe seu comentário abaixo e até breve!

Tags do Artigo
    Acelga emagrece; sopa de acelga;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.