Receitas

Sopa de Agrião e Couve-Flor na Dieta – Receita e Benefícios

Saiba como fazer a receita da sopa de agrião e couve-flor para incluir na sua dieta e ter uma alimentação equilibrada de hoje em diante.  Descubra que outros benefícios podem ser usufruídos além deste acima.

Diferente do que muitos pensam, as sopas não devem ser consumidos apenas no frio, seguindo a regra de que tem por finalidadsopa-agriao-e-cvflor-capa-01e apenas esquentar e por ser rápido de fazer. Muitas delas passaram a ser incluídos no cardápio dos que estão de regime e anseiam alcançar o corpo perfeito, livre dos culotes e imperfeições que tanto prejudicam a auto-estima de muitos. Caso esteja entre esses, aprenda a preparar a receita da sopa de agrião e couve-flor que vamos mencionar hoje no blog e o seu diferencial é conter apenas ingredientes funcionais, que são indicados não apenas para esta finalidade descrita como também para que tenha uma boa saúde, livre de problemas que se não cuidados podem se agravar e prejudicar as metas que muitos estão buscando.

Receita da Sopa de Agrião e Couve-Flor

Ingredientes

  • Pimenta a gosto
  • Um maço de agrião
  • Um litro e meio de água
  • Dois caldos de galinha em tabletes
  • Um buquê de couve flor pequeno
  • Sal se for preciso

Modo de Preparar

Na panela coloque a água com o caldo de galinha, adicione o couve e deixe cozinhando até ficar macio. No liquidificador bata com o agrião, retorne a panela para ferver e ficar mais consistente. Se desejar, pode acrescentar uma colher de requeijão light.

Benefícios da Sopa de Agrião e Couve-Flor

Os benefícios são inúmeros, em especial a perca de peso por conter baixa caloria, mcomo-emagrecerelhorar a digestão por absorver nutrientes e o trato intestinal que faz com que se sinta constipado ou não. Vão além disso, pode ser usado no tratamento de bronquite, resfriado, tosse e gripes que são tão comuns nessa estação fria do ano. Excelente tratamento natural de acne e melhora a textura da pele.

Bem como, aumenta a imunidade sendo ótima para os olhos, dentes e ossos, para que não sinta as terríveis dores que vão surgindo com o tempo. Sentir os efeitos positivos, te move a praticar atividades físicas para potencializar os efeitos e ter umas vida saudável. Por fim, ter o aumento da auto-estima para aproveitar todas as ocasiões especiais e não se preocupar com o que outros iriam dizer.

Já incluiu alguma sopa na sua dieta? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.