Receitas

Sopa de Cogumelo Com Couve-flor – Receita e Benefícios

Gosta de sopas? Então aprenda essa sopa de cogumelo com couve-flor, saudável, fácil de ser feita e deliciosa. Acompanhe o nosso post até o final para saber como fazer, e ainda, seus benefícios.

A vida de quem segue dieta quando o assunto é comida sempre costuma ser difícil, até porque, se privar de pratos que tanto gostava para alcançar seu objetivo de emagrecer no começo é complicado. É claro que com o tempo, qualquer pessoa se acostuma, mas até lá, precisa de dicas. Uma dica é variar o seu cardápio e não ficar na mesma mesmice de sempre, e assim, sentir mais vontade de comer os pratos exigidos na dieta, pratos que não sejam calóricos. Por isso, aprenda sempre novas receitas que sejam saudáveis, como essa sopa de cogumelo com couve-flor que vamos ensinar. A seguir, sua receita.

Receita da Sopa de Cogumelo Com Couve-flor

A seguir, iremos ensinar como fazer a sopa de cogumelo com couve-flor, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos também mostrar para vocês alguns dos benefícios que a sopa oferece.

Ingredientes:

  • 3 cebolas (cortadas em cubos)
  • 1 maço de couve-flor
  • 2 colheres de manteiga ghi
  • 2 dentes de alho (picados)
  • 2 cardamomo (apenas as sementes)
  • 1 colher de sal
  • 1 litro de água
  • 2 xícaras de cogumelo-de-paris (cortados)
  • 1 xícara de vinho branco

Modo de Preparo:

Primeiro, refogue a couve-flor e a cebola com metade da manteiga. Em seguida, adicione o alho, o cardamomo, o sal e a água. Cozinhe durante 15 minutos. Quando ficar morno, bata tudo no liquidificador. Em seguida, coloque a sopa novamente no fogo, apenas até esquentar. Enquanto isso, em outra panela, refogue o cogumelo com o restante da manteiga. Adicione junto o vinho. Agora, misture tudo, deixe no fogo por mais 1 minuto e sirva-se.

Benefícios da Sopa de Cogumelo Com Couve-flor

A cebola é anti-inflamatória, ajuda emagrecer, melhora a circulação sanguínea, previne anemia, é diurética e rica em propriedades antioxidantes, por isso faz bem para pele, cabelo e unhas. A couve-flor melhora a saúde do coração, é anti-inflamatória, contém várias vitaminas e minerais, desintoxica o organismo, possui propriedades antioxidantes e trata problemas digestivos. O alho ajuda emagrecer, é anti-inflamatório, trata dores nas articulações, diminui a pressão arterial e combate doenças cardiovasculares. Já a manteiga ghi ajuda emagrecer, fortalece o sistema imunológico e é anti-inflamatória.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.