Receitas

Sopa de Edamame Com Ervilha na Dieta – Consumir e Receita

A sopa de edamame com ervilha pode ser incluído na dieta. Veja como é simples de fazer a receita para consumir sempre que desejar.

A alimentação é o quesito número um a se levar em conta quando envolve emagrecer sem causar danos a saúde ou por não ter motivação necessária para a prática de atividades físicas. Nos últimos anos foi comprovado que a quantidade do consumo de açúcar e sódio aumentou consideravelmente, por isso o número de pessoas Edamame-Soup1-320x230que acabam tendo doenças relacionadas ao excesso de gordura também cresceu. Mas de acordo com profissionais da área é possível reverter essa estatística e passar a ter refeições equilibradas e com pouco ou nenhum teor calórico. Relacionado a isso, vamos ensinar no blog como fazer a sopa de edamame com ervilha que pelo fato de ser saudável pode ser incluído na sua dieta para que ingira poucas calorias no dia. Veja como é simples de fazer a receita para que possa consumir hoje mesmo e sentir os benefícios ímpares.

Consumir Sopa de Edamame Com Ervilha

É comum encontrar algumas pessoas mencionarem que sopa são feitas para comer apenas no inverno para esquentar bem e pelo fato de ser rápido de preparar e assim não ter que levar horas cozinhando. Mas engana-se quem pensa assim, até porque ela passou a fazer parte de todas as estações pelo único fato de que ajuda a emagrecer e não é apenas no jantar que está contida, em outros horários também.

Como no almoço para quem prefere algo mais leve, mas poderá complementar com saladas, integrais e legumes. Como especificamente está sendo para quem faz dieta, nos lanches intermediários da manhã e tarde, que precisa ser saudável e que não retire a fome para as próximas refeições, essa dica é ideal. Por fim, na ceia que é pouco antes de dormir, inclua e não atrapalhará as noites de descanso.

Receita da Sopa de Edamame Com Ervilha

Ingredientes

  • Uma xícara de chá de ervilhaervilha39353f2077b155fd
  • Dois dentes de alho picados
  • Uma cebola bem picada
  • Pimenta e sal a gosto
  • Duas xícaras de chá de edamame
  • Uma colher de sopa de azeite de manjericão

Modo de Preparo

Refogue o alho e a cebola no azeite, acrescente as ervilhas, o edamame e refogue por um minuto.  A água tem de ser o suficiente para cozinhar em fogo médio por mais ou menos vinte minutos. Tempere com pimenta e sal e em seguida bata no liquidificador. Se desejar, poderá salpicar o gergelim tostado no final.

Que sopa tem feito parte da sua dieta? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.