Receitas

Sopa Detox Para o Inverno – Receita, Inserir na Dieta e Benefícios

sopas-invernoEsse friozinho do inverno é ideal para consumir alimentos bem quentinhos e aproveitar a cada momento. Mas como não fugir da dieta e apresentar o corpo em forma sempre? É simples, veja aqui nessa matéria uma sopa detox para o inverno, ela possui todos os nutrientes especiais para ajudar a manter a as curvas perfeitas e faz as mulheres terem a silhueta fininha. Você sabia que essa época do ano é a mais fácil para emagrecer? Pois é, o frio faz com que o nosso organismo trabalhe melhor e mais eficiente para aquecer o corpo e, se nós consumirmos alimentos leves e que o ajude a acelerar ainda mais, a queima de calorias se torna mais rápida e resulta na perda de peso. Aprenda a melhor receita de refeição para deixar a sua dieta mais nutritiva e com mais sabor.

Receita de Sopa Detox Para o Inverno

Para você que deseja aprender uma receita nova, veja como adequar esse belo prato á sua dieta e emagreça sempre com muita saúde e bem estar. Confira!

Ingredientes

  • 1 dente de alho
  • 2 tomates sem pele e cortados
  • 1 cebola média cortadinha em cubos
  • 2 inhames cortados
  • 2 xícaras de ervilhas
  • 1 colher de pimenta rosa
  • Sal e temperos como alecrim, manjericão e outrosemagrecer
  • Gergelim branco
  • Linhaça triturada
  • 2 xícaras de rúcula picada
  • Água quente que cubra os legumes
  • 1 xícara de abobrinha picada em cubos
  • 2 cenouras picadas em cubos
  • 1 colher de azeite

Modo de Preparo

Para começar a preparar a sopa basta colocar o alho e a cebola em uma panela média e refogue-os no azeite, depois disso coloque todos os legumes pedidos acima e despeje a água quente, em seguida deixe ferver até que os ingredientes apresentem maciez. Assim que eles estiverem prontos deixe esfriar um pouco e coloque-os no liquidificador, bata até que fiquem homogêneos, assim que terminar pegue a panela novamente e refogue a ervilha com azeite e despeje a mistura dos legumes do liquidificador e refogue bem até que esteja temperadinho com os temperos pedidos. Deixe refogar mais um pouquinho e assim está pronto!

Inserir na Dieta

Aqueles que adoraram essa receita e querem acrescentar na sua dieta pode inserir, devem apostar nos ingredientes sempre frescos para que os mesmos possam deixar os seus nutrientes na sopa. Evite o exagero do sal e adicionar a linhaça e os temperos naturais são essenciais para manter o corpo em forma.

Se preferir pode trocar os legumes por outros, isso até ajuda a mudar um pouco o paladar, escolha sempre a couve, sopa-detox-invernobeterraba, brócolis, couve-flor, abobrinha e outros mais, eles são ricos em nutrientes e os mesmos oferecem resultados positivos. Nunca se esqueça de acrescentar a pimenta ela é rica em propriedades excelentes e pode ajudar a sua sopa detox lhe fazer ainda mais bem, se não gostar pode investir também no gengibre, pois ambos são excelentes aliados.

Benefícios da Sopa Detox Para o Inverno 

As sopas sempre que bem preparadas trazem muitos benefícios, quanto mais nutrientes de legumes e temperos colocamos nela mais ela traz as suas propriedades, e o importante é nunca exagerar no sal e não use óleo, mas sim azeite. Os legumes e verduras naturais são ricos em vitaminas, minerais, fibras, proteínas, carboidratos e mais ainda em ações termogênicas, elas devem ser consumidas sempre, pois ajudam o organismo a queimar as calorias e repor as energias de maneira satisfatória.

É mais importante ainda comer em um prato raso, não exagere, por mais que faz bem não é necessário comer muito, um pouco é o ideal para ajudar a manter as belas curvas. Por ser detox ela possui já todos os ingredientes que possuem ações antioxidantes e que influenciam as pessoas a apresentarem efeitos satisfatórios de emagrecimento.

Gostaram da matéria? Obrigada pela sua visita, deixe o seu comentário, até breve!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.