Receitas

Sorbet de Laranja e Alecrim – Como Consumir e Receita

O sorbet de laranja e alecrim embora seja uma receita diferente, tem se tornado um complemento excelente nas dietas. Saiba em nosso blog como preparar e as várias formas de consumir para que incremente seu cardápio.

Estamos se aproximando de uma das estações mais quentes do ano e em dias anteriores, se observou que houve records no que diz a temperaturas altas em comparação com anos atrás. Isso faz com que aumente a dose de liqsorbet-de-laranja-e-alecrim-lightuido que é ingerida e abuse nas opções geladas para se refrescar mais rapidamente, porém aos que estão em busca do corpo perfeito, que envolve acabar de uma vez por todas com os quilinhos a mais, sabem bem que tendem a ser altamente calóricos, o que prejudica a busca pela meta principal. Mas a partir de hoje não terá que passar vontade, aprenda a fazer o sorbet que tem algumas diferenças do sorvete tradicional, visto que contem apenas frutas e água, não contendo lactose e nem mesmo gorduras. Tem origem européia que servia como entremets ou que limpava o paladar entre um prato e outro da refeição, desse modo o que será feito tem o incremento da laranja e do alecrim, tendo apenas 19kcal.

Como Consumir o Sorbet de Laranja e Alecrim

Pelo fato de ser super leve, não é preciso se preocupar excessivamente quanto a quantidade que será ingerida no dia e de maneira alguma irá atrapalhar as refeições mais sólidas. No parágrafo anterior mencionamos que na grande maioria é feito para se refrescar, mas nas sobremesas após o almoço e jantar aos que sentem excessivo desejo de doces, se torna excelente.

Além disso, um ou dois dias no intervalo de semanas, os lanches intermediários podem ser baseados no sorbet que irá saciar até a próximas que serão realizadas e tendo a junção do copo de suco, potencializa os efeitos. Jamais troque sua alimentação que contem bastante sustância pela dica acima, visto que o organismo necessita de nutrientes essenciais que são encontrados apenas neste.

Receita do Sorbet de Laranja e Alecrim

Ingredientessorbet-de-laranja-e-alecrim

  • Uma xícara e meia de água
  • Três xícaras de suco de laranja
  • Dois a três ramos de alecrim fresco
  • Uma xícara e meia de chá de adoçante culinário
  • 1/3 xícara de suco de limão

Modo de Preparo

Ferva a água na panela grande com o alecrim e adoçante. Reduza o fogo e deixe cozinhando se tampar por cerca de 10 minutos, retire e deixe esfriando. Jogue fora o alecrim, acrescente o suco de limão e laranja, distribua em alguns recipientes e leve ao congelador por duas a quatro  horas.

Que sobremesa light costuma preparar? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até breve!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.