Receitas

Sorvete de Manteiga de Amendoim na Dieta – Como Consumir, Receita e Benefícios

Para quem acha que sorvete está fora de cogitação na dieta, te mostramos que você está totalmente errado. Você vai agora aprender uma receita de sorvete de manteiga de amendoim com poucas calorias. Aprenda a receita, como consumir e os benefícios.

Você não está cansado de ouvir tantos palpites ao que pode ou não comer? Devido estar de dieta, isso é realmente desagradável. Aparentemente falando sobre o sorvete de manteiga de amendoim na dieta, as pessoas pensam em não ser nada nutritivo. Vamos te ensinar que essa delícia possuí propriedades que vão mudar a sua visão sobre a receita. Fará com que você repasse para suas amigas que frequentam a mesma academia que você e repetir quantas vezes forem necessárias essa receita. Porque deixar passar batido essa vontade de comer um docinho, por causa do que as pessoas vão falar ou porque ele não vai ser nutritivo, para isso te damos essa opção. Agora vamos lá aprender a receita, como consumir e os benefícios.

Receita do Sorvete de Manteiga de Amendoim

Ingredientes:

  • 1 banana congelada
  • 1 colher de sopa de manteiga de amendoim

Acima foram citadas as etapas para a massa.

  • ¼ de xícara de leite de amêndoas
  • 1 colher de sopa de cacau ou achocolatado light
  • 1 colher de adoçante

Já essa etapa é para a calda.

Modo de preparo:

Sorvete: coloque a banana e a manteiga de amendoim no liquidificador ou no processador de comida, bata de 3 a 5 minutos até ter uma consistência cremosa. Depois coloque em uma tigela e leve ao congelador por um período de 2 a 4 horas.

Calda: adicione os 3 ingredientes em um copo e mexa com o garfo, bem mexido, depois verifique se está doce e se não estiver, pode adoçar como quiser.

Depois do preparo pode servir o sorvete com a calda.

Como Consumir o Sorvete de Manteiga de Amendoim

O sorvete pode ser consumido sozinho, colocando em uma tigela como sobremesa depois daquela comida que você mesma fez para sua dieta. O sorvete juntando com a calda também é uma delicia, aparentemente a sobremesa é calórica, mas não é isso ela tem apenas 198 kcal. Você até mesmo pode criar diversas opções como:  acrescentar o sorvete á receitas de torta gelada, fazer um bolo gelado fit com o sorvete de acompanhamento ou sabe aquela tapioca fit, pode jogar um caldinho por cima, ou inventar uma banana Split totalmente fit e acrescentar algo que lhe dá prazer de comer. Opções e variações não faltam, agora vai depender de você.

Benefícios do Sorvete de Manteiga de Amendoim

A maioria das pessoas abrem mão do prazer de comer doces, porque existe o receio de não fazer bem, principalmente porque no ramo da saúde falam que os doces engordam rapidamente. Nesse ramo o açúcar realmente tem fama de grande vilão na dieta. O amendoim, por exemplo, tem feito sucesso como pasta no mundo dos fitness, ele é rico em proteínas e tem baixa carga de carboidratos, auxilia na perda de peso e contém vitamina E que retarda o envelhecimento. Já a banana, também presente na receita, previne câimbras, auxilia naquele momento de fome, pois consegue dar a sensação de saciedade e ajuda a manter a quantidade adequada de açúcar no sangue, combatendo o cansaço.

Esperamos que tenham gostado dessa receita. Agradecemos pela sua visita e até breve…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.