Sucos

Suco de Graviola Ajuda a Emagrecer – Receita, Consumir na Dieta e Benefícios

suco-de-graviolaAs frutas são essenciais em todas as dietas, pois além de emagrecer, elas oferecem inúmeros benefícios ao nosso corpo. Podemos destacá-las como uma das maiores aliadas na batalha contra os quilinhos indesejáveis e, é por isso que diariamente nós te apresentamos receitas funcionais com essas frutas tão benéficas. Hoje falaremos sobre a graviola, que possui espinhos em sua casca e também pode ser conhecida como “jaca do Pará”. Há várias receitas para se realizar com este fruto, porém vamos te ensinar a fazer o suco de graviola que além de ser uma delícia, ainda ajuda a emagrecer! Confira a seguir em nosso blog como consumir na dieta, benefícios e a receita:

Receita Suco de Graviola

  • 1 Litro de água
  • 1 Graviola sem casca
  • Adoçante ou açúcar (opcional)

Leve todos os ingredientes (exceto o açúcar) até o liquidificador e espere até obter uma mistura homogênea. Em seguida coe a bebida e adiciona o adoçante, açúcar ou gelo. Pronto! Você também pode acrescentar limão ou algum outro ingrediente que mantenha a receita saudável e que apenas aumente o seu sabor.

Consumir na Dieta

O suco é extremamente saudável e delicioso. Mas engana-se quem pensa que esta é a única maneira de consumir a bebida. A graviola também pode ser inserida em sua dieta em forma de chá. Normalmente as pessoas consomem a fruta crua, mas agora você já sabe que pode contar com uma receita fácil e prática de ser feita a partir do alimento. Lembre-se de que tudo em excesso pode fazer mal a nossa saúde, portanto, regule o consumo não só desta fruta, mas de todos os graviolaalimentos que compõe a sua dieta. Até as frutas que são tão benéficas, podem se tornar maléficas quando ingeridas de maneira exagerada. A contraindicação da graviola é somente para mulheres gestantes e pessoas lactantes.  

Benefícios

A graviola nos ajuda a emagrecer devido ao fato dela possuir propriedades que reduzem o nosso apetite, nos proporcionando a sensação de saciedade. Outro fator que faz a fruta uma aliada na luta contra a balança, é o fato de ela regularizar o funcionamento de nosso intestino. Mas não para por aí! A fruta melhora a saúde do sistema cardiovascular evitando que doenças cardíacas nos atinjam, auxilia no tratamento da prisão de ventre, é anti-inflamatória e antioxidante, combate febres e o mau colesterol, é fonte de vitaminas, retarda o envelhecimento e até melhora o nosso sistema imunológico! Adicione a graviola em sua dieta, pratique atividades físicas e sinta dia a dia a saúde de seu corpo melhorar.

Deixe seu comentário abaixo e até o próximo post! 

Tags do Artigo
    graviola emagrece;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.