O suflê de cascas pode ser incluído na sua dieta a partir de hoje pelo fato de ser leve e complementar suas refeições. Aprenda a receita através de nosso blog e saiba as diferentes maneiras de consumir.
Já parou para imaginar que algumas partes dos alimentos embora a principio não pareçam ter utilidade nenhuma, podem sim ser de grande
Como Consumir o Suflê de Cascas na Dieta
Assim como mencionamos constantemente, fica a critério de cada pessoa qual o melhor momento para ingerir e a quantidade exata em cada uma delas. Há quem opte por fazê-lo como prato de entrada das refeições mais sólidas, pelo fato de que fará com que não exceda a quantidade estipulada pelo seu nutricionista, assim como no caso do principal onde tem de ser leve e saudável.
Os lanches intermediários tem de a ser feito por quem está de dieta, que precisa se alimentar de cinco a seis vezes ao dia, de modo que pela manhã e a tarde pode estar incluído o suflê, desde que não sacie completamente para não atrapalhar as próximas. No período da noite que é primordial ter boas noites de descanso.
Receita do Suflê de Cascas na Dieta
Ingredientes
- Uma colher de chá de sal
- Meia xícara de queijo branco ralado
- Uma colher de fermento em pó
- Duas claras em neve
- Uma xícara de leite desnatado
- Duas colheres de farelo de trigo integral
- Quatro xícaras de cascas de vegetais limpas e picadas
Modo de Preparo
Esquente na panela o leite, junte o farelo de trigo, queijo e cascas de vegetais. Tempere com o sal e desligue o fogo, espere esfriar e acrescente o fermento e as claras em neve, mexendo de forma delicada. Passe a mistura na forma antiaderente, leve para assar no forno até corar.
Já preparou alguma receita usando as cascas? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até breve!
Autora: Amélia