Receitas

Suflê de Cascas na Dieta – Como Consumir e Receita

O suflê de cascas pode ser incluído na sua dieta a partir de hoje pelo fato de ser leve e complementar suas refeições. Aprenda a receita através de nosso blog e saiba as diferentes maneiras de consumir.

Já parou para imaginar que algumas partes dos alimentos embora a principio não pareçam ter utilidade nenhuma, podem sim ser de grandesufle-de-cascas ajuda para diferentes aspectos de nosso corpo? Como por exemplo as cascas, que dificilmente encontramos receitas que sejam preparadas com estas opções, mas isso irá mudar a partir de hoje, por aprender como faz o suflê com elas e tornar seu cardápio alimentar ainda mais saboroso. De acordo com especialistas essa é a parte mais nutritiva das hortaliças e infelizmente é descartada, assim como as de todas as frutas que não falta no dia a dia de quem busca ter o corpo perfeito, contendo cerca de 40 vezes mais nutrientes do que os vegetais. Outro grande benefício é limpeza total das gorduras presentes no intestino, o importante é apenas que estejam muito bem lavadas. Sendo assim, veja como tem de ser feito para que no seu horário de almoço tenha uma novidade para toda a família.

Como Consumir o Suflê de Cascas na Dieta

Assim como mencionamos constantemente, fica a critério de cada pessoa qual o melhor momento para ingerir e a quantidade exata em cada uma delas. Há quem opte por fazê-lo como prato de entrada das refeições mais sólidas, pelo fato de que fará com que não exceda a quantidade estipulada pelo seu nutricionista, assim como no caso do principal onde tem de ser leve e saudável.

Os lanches intermediários tem de a ser feito por quem está de dieta, que precisa se alimentar de cinco a seis vezes ao dia, de modo que pela manhã e a tarde pode estar incluído o suflê, desde que não sacie completamente para não atrapalhar as próximas. No período da noite que é primordial ter boas noites de descanso.

Receita do Suflê de Cascas na Dieta

Ingredientesreceita-sufle-de-legumes

  • Uma colher de chá de sal
  • Meia xícara de queijo branco ralado
  • Uma colher de fermento em pó
  • Duas claras em neve
  • Uma xícara de leite desnatado
  • Duas colheres de farelo de trigo integral
  • Quatro xícaras de cascas de vegetais limpas e picadas

Modo de Preparo

Esquente na panela o leite, junte o farelo de trigo, queijo e cascas de vegetais. Tempere com o sal e desligue o fogo, espere esfriar e acrescente o fermento e as claras em neve, mexendo de forma delicada.  Passe a mistura na forma antiaderente, leve para assar no forno até corar.

Já preparou alguma receita usando as cascas? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até breve!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.