Receitas

Suflê de Chocolate Funcional Emagrece – Receita e Consumir

O suflê de chocolate funcional pode ser uma excelente opção para aquele momento que sentir vontade de comer doce. Veja como é simples de fazer a receita para que possa consumir sempre que desejar.

Já notou que dificilmente conseguimos ficar sem comer algum tipo de doce em alguns dias da semana ou todos os dias para algumas pessoas? Isso porque nosso organismo sente necessidade de controlar a quantidade de sódio com algo mais receita-sufle-chocolate-dietadocicado. Mas ele é um grande inimigo para quem deseja emagrecer rapidamente para ter aquele corpinho esbelto, similar ao de  muitos famosos ou pelo fato de não vir a ter problemas de saúde mais tarde. Dessa forma as receitas light tem contribuído e muito para que se alcance este objetivo, sejam elas salgadas ou não e na grande maioria é indicada pelos nutricionistas que são os responsáveis por cuidar da alimentação adequada das pessoas. Baseado nessa questão, vamos ensinar aqui no blog como fazer o suflê de chocolate que é totalmente funcional e sentirá que emagrece bem e não afetará seu cronograma alimentar.

Receita do Suflê de Chocolate Funcional

Ingredientes

  • Uma colher de chá de manteiga
  • Uma colher de biomassa em pó
  • ½ colher de adoçante culinário
  • Duas claras de ovos
  • Uma colher de alfarroba em pó
  • Uma xícara de leite desnatado
  • Uma colher de café de essência de baunilha
  • Duas colheres de alfarroba em barra picada

Modo de Preparo

Em fogo baixo, coloque na panela a alfarroba, a baunilha e o leite, mexa bem até a alfarroba derreter. Adicione a biomassa e misture até virar creme e deixe ao lado. No recipiente bata as claras e o adoçante, o que foi deixado reservado, deve ser colocado junto. Misture de modo suave, unte dois ramequins e divida, leve ao forno e polvilhe a alfarroba.

Como Consumir Suflê de Chocolate Funcional

É comum sentir o desejo por algo doce logo após cada refeição, entSufle de chocolate-thumb[5]ão poderá fazer uso ao terminar seu café da manhã, almoço e jantar. Jamais troque uma alimentação pelo suflê, visto que além de atrapalhar a dieta, o organismo acumularia mais gorduras ao invés de eliminar o que está sendo ganho.  Embora não seja tão calórico, procure não abusar na quantidade no seu dia.

Nos lanches intermediários da manhã e da tarde, quando sentir aquela fome, o suflê pode ser ingerido em junção com algum suco natural ou fruta. Intercale os dias que for consumir mais de uma vez, para o corpo não se viciar por assim dizer, nesta opção e acabar tendo efeitos inversos.

Que receita funcional você costuma preparar? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até breve!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.