Receitas

Tâmaras Recheadas Para Não Sabotar a Dieta – Benefícios e Receita

As tâmaras recheadas além de gerar benefícios para a saúde, é ideal para não sabotar a dieta. Veja como fazer em nosso blog para que sempre que desejar algo mais adocicado, possa fazer uso deste!

Consegue ficar pelo menos uma semana sem comer qualquer tipo de doce, nem que seja apenas uma bala? Dificilmente alguém diria que sim, mas caso haja são exceções extremas e por razões que estão além doreceita-de-tamaras-recheadas-light alcance da pessoa. Isso porque nosso corpo foi criado para usufruir de diferentes tipos de alimentos, ao qual já mencionamos que muitos deles aumentam a substancia chamada serotonina que gera bem estar em cada um. Não necessariamente para estimular esta questão tenha de ingerir as chamadas bombas calóricas, até porque há dezenas de opções saudáveis para isso. Um exemplo que vamos mencionar hoje são as tâmaras que não é muito comum fazer uso deste mas que gera vantagens que vão além do que se possa imaginar. Aprenda por meio desse post como prepará-las recheadas para não sabotar sua dieta e quais os benefícios.

Benefícios das Tâmaras Recheadas

Rica em fibras, minerais, antioxidantes e vitaminas que auxiliam não apenas a questão do peso, mas a saúde. A alta concentração do potássio regula os níveis de sódio no organismo, que todos sabem que é o responsável pelos problemas de pressão. Além do agente regulador dos minerais, a estrutura da tâmara tem pouco sal. A cada cem gramas há só dois miligramas do mesmo.

Além destes, quem sofre com intestino preso, passa a ter uma melhoria significativa, já que regula os órgãos. As propriedades anti-inflamatórias faz com que doenças arteriais não surjam, cardiovasculares e até mal de alzheimer. Por fim, ter uma rotina alimentar equilibrada e continuar usufruindo das vantagens.

Receita das Tâmaras Recheadas

Ingredientes

  • Uma xícara de chá de leite em pó desnatado6d537d5cce1294c2af8a364ef0f87383
  • Doze tâmaras secas em caroço
  • Seis nozes quebradas em pedaços pequenos
  • Duas colheres de sopa de nozes moídas
  • Meia xícara de chá de adoçante
  • Cinco colheres de sopa de margarina light

Modo de Preparo

Na tigela, coloque o leite em pó, o adoçante, as nozes e a margarina. Misture bem até que forme uma pasta, com ela faça bolinhas pequenas. Abra as tâmaras e cada bolinha terá uma, modele para dar acabamento. Em cima de cada tâmara recheada terá pedaço de noz para decorar e por fim leve aonde será servido.

Que receita costuma fazer com a tâmara? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Tags do Artigo
    tamara recheada com morango;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.