Receitas

Tartare de Pupunha na Dieta – Como Consumir e Receita

O tartare de pupunha é excelente para ser incluído na sua dieta de hoje em diante por ser prático de preparar e super light. Descubra a receita em nosso blog e quais as formas para se consumir para que o faça desde já.

Pupunha é um dos vários tipos de palmito existentes e além de delicioso, complementa muito bem diversas refeições clássicas e saudáveis. Uma tartare-de-pupunhadelas que focaremos em nosso blog hoje é a tartare que para os que estão de dieta são excelentes, sendo sua principal característica ser servido cru. Aos que não sabem esse fruto da palmeira é nativo de nosso próprio país e durante séculos tem encantado os melhores chefes de cozinha, visto que o paladar é refinado e já teve o título de trufa brasileira. Não mais é integrado apenas nas saladas, há tortas, pizzas, cremes e salgados. Por ser rico em potássio e ferro, promove saciedade para que não exceda o limite estipulado para cada horário e mantem em equilíbrio os níveis de colesterol. Veja como preparar o quanto antes para auxiliar na busca pelo corpo perfeito.

Como Consumir o Tartare de Pupunha

As formas de consumo e os horários tem de ser analisados por cada pessoa para que avalie quais os melhores no seu caso. Sendo prato de entrada do almoço e jantar, faz com que se alimente adequadamente e apenas com pratos de baixo teor calórico, do mesmo modo sendo optado por ser o principal. Não há quantidade estipulada para que seja ingerido, fique a vontade sem medo de engordar.

Os que realizam lanches intermediário pela manhã e a tarde, devem fazer uso de algo leve e o  tartare é excelente nesse quesito e não necessariamente tem de ter suco ao lado ou para ter uma digestão melhor. A noite pode estar no jantar ou na ceia que é pouco antes de dormir para ter um bom descanso.

Receita do Tartare de Pupunha

Ingredientestartare-de-pupunha-na-mesa

  • Três alcaparrões picados
  • Suco de meio limão
  • Pimenta e sal a gosto
  • Meia cebola picada
  • Três palmitos em conserva picados
  • Uma colher de sopa de crêem cheese light
  • Uma colher de cebolinha picada
  • Um tomate cereja

Modo de Preparo

Misture no recipiente a cebolinha, o palmito e a cebola, acrescente o crêem cheese e suco de limão misturando por alguns minutos. Tempere com a pimenta e o sal, molde no prato o tartare usando um aro e por ultimo decore com o tomate cereja e as rodelas de palmito.

Que receita tem o hábito de preparar usando o palmito? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até breve!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.