O tartare de pupunha é excelente para ser incluído na sua dieta de hoje em diante por ser prático de preparar e super light. Descubra a receita em nosso blog e quais as formas para se consumir para que o faça desde já.
Pupunha é um dos vários tipos de palmito existentes e além de delicioso, complementa muito bem diversas refeições clássicas e saudáveis. Uma
Como Consumir o Tartare de Pupunha
As formas de consumo e os horários tem de ser analisados por cada pessoa para que avalie quais os melhores no seu caso. Sendo prato de entrada do almoço e jantar, faz com que se alimente adequadamente e apenas com pratos de baixo teor calórico, do mesmo modo sendo optado por ser o principal. Não há quantidade estipulada para que seja ingerido, fique a vontade sem medo de engordar.
Os que realizam lanches intermediário pela manhã e a tarde, devem fazer uso de algo leve e o tartare é excelente nesse quesito e não necessariamente tem de ter suco ao lado ou para ter uma digestão melhor. A noite pode estar no jantar ou na ceia que é pouco antes de dormir para ter um bom descanso.
Receita do Tartare de Pupunha
Ingredientes
- Três alcaparrões picados
- Suco de meio limão
- Pimenta e sal a gosto
- Meia cebola picada
- Três palmitos em conserva picados
- Uma colher de sopa de crêem cheese light
- Uma colher de cebolinha picada
- Um tomate cereja
Modo de Preparo
Misture no recipiente a cebolinha, o palmito e a cebola, acrescente o crêem cheese e suco de limão misturando por alguns minutos. Tempere com a pimenta e o sal, molde no prato o tartare usando um aro e por ultimo decore com o tomate cereja e as rodelas de palmito.
Que receita tem o hábito de preparar usando o palmito? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até breve!
Autora: Amélia