Receitas

Tartare de Tomate na Rotina Alimentar – Como Consumir e Receita

O tartare de tomate foi uma das receitas criadas por famosos que precisavam mudar a rotina alimentar, mas sem abrir mão completamente do que tanto gosta. Veja que é simples de preparar e as formas de consumir são as mais variadas na dieta.

Já notou como acaba se tornando enjoativo sempre seguir o mesmo cardápio toda vez que pretende realizar uma reeducação alimentar? Isso porque são todos baseados em opções light e carboidratos dos mais diversotartare-de-tomates, que faz com que nem sempre se sinta motivado a seguir a risca. Sendo assim, uma dica bem interessante é estar sempre procurando nos meios de comunicação opções para substituir a esses e que produza saciedade que é o objetivo principal e não sinta necessidade de fazer uso das guloseimas calóricas. Um exemplo que cansa o paladar são as saladas que dificilmente há como incrementar de modo que não perca os nutrientes e não coloque em risco todo seu esforço de manter o peso ideal.  Vamos dar uma idéia bem interessante hoje no blog que é o tartare de tomate que pode ser recriada sem limites na sua rotina e auxiliar na busca pelo corpo perfeito.

Como Consumir o Tartare de Tomate na Rotina Alimentar

São poucos os pratos que não há contra indicação e que não seja estipulado quantidade para ingerir e o tartare está entre os que estão liberados. De modo que cada pessoa pode analisar em que momentos do dia ele pode estar incluído para beliscar por assim dizer, como por exemplo algumas horas antes das principais refeições que é comum a fome estar mais intensa.

Como também o prato de entrada destas mencionadas acima e se preferir até mesmo o principal com uma carne grelhada ou filé de peixe que são bem suculentos. Embora seja saudável, procure não abrir mão de uma alimentação balanceada e todas do dia que são essenciais para o organismo.

Receita do Tartare de Tomate

Ingredientestartare-tomates-7163

  • Três alcaparrões picados
  • Meio limão
  • Dois tomates sem pele e sem sementes
  • Meia cebola branca picada
  • Pimenta e sal a gosto
  • Meia cebola roxa picada

Modo de Preparo

Misture os alcaparrões, as cebolas e os tomates. Tempere com pimenta, sal e suco de meio limão. Utilize um aro redondo para montar corretamente o tartare e está pronto para ser consumido.

Que receitas light tem aderido em sua dieta? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até mais!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.