Exercícios

Tipos de Exercícios Para Cada Idade – Quais São e Benefícios

atividades-fisicasAs atividades físicas são ótimas para auxiliar aqueles que desejam emagrecer, mas elas também aumentam o condicionamento físico de nosso corpo e nos propiciam inúmeros benefícios. Muitas pessoas esperam atingir certa idade para iniciar uma vida de exercícios, porém desde criança você pode se exercitar! É claro que as atividades delas são totalmente diferentes das outras pessoas, mas sair do sedentarismo e se exercitar é excelente em todas as fases da vida. É por isso que nós aqui do blog te mostraremos os tipos de exercícios para você realizar em cada idade da sua vida. Confira abaixo quais são estes exercícios e todos os seus benefícios:

Quais São os Tipos de Exercícios Para Cada Idade

  • Crianças

As crianças estão com o corpo em fase de desenvolvimento e por isso é importante que elas pratiquem atividades que as ajude em seu processo de crescimento. Além disso, as crianças estão muito propensas a se tadolescentesornar obesas logo a infância e por isso as atividades físicas são aliadas na saúde deles. Algumas atividades como futebol, natação, ballet, vôlei e basquete são algumas das mais eficazes para melhorar a qualidade de vida das crianças.

  • Adolescentes

Esta é uma fase da vida onde o vigor e a saúde está nos seus ápices e por isso é uma das melhores épocas para se esforçar e se dedicar em algum esporte. As atividades realizadas na infância também podem ser feitas na adolescência contanto que elas sejam mais intensas e feitas com mais frequência. Durante a adolescência os corpos passam por inúmeras transformações e por isso é indicado para os meninos fazerem exercícios de resistência muscular para fortalecer os músculos do corpo, mas eles devem ser feitos com pouca intensidade.

  • Adultos

A partir dos 20 anos é quando as pessoas mais deixam de fazer exercícios devido às atividades diárias que tomam todo o seu tempo, porém não use isso como desculpa para voltar a uma vida sedentária! É importante que na fase adulta você mantenha uma rotina de atividades físicas e uma alimentação balanceada e as melhores atividades para esta fase da vida são: Caminhada, corrida, natação, esportes aeróbicos e musculação. A partir dos 40 anos é importante que sejam realizadas atividades para prevenir aatividades-fisicas osteoporose e essas atividades são: Danças, corrida, ioga e hidroginástica. Além disso, na terceira idade as pessoas não devem sobrecarregar o seu corpo e por isso, são indicados exercícios aquáticos.

Benefícios

Esses exercícios são perfeitos para aumentar o seu condicionamento físico, melhorar a circulação do sangue, aumentar a flexibilidade e a agilidade, entre outros. Devemos ressaltar que de nada adianta você praticar exercícios físicos 1 vez por mês! É necessário que você pratique de 2 a 3 vezes na semana e que não desanime depois de alguns dias. Além de serem muito eficientes para a nossa saúde, as atividades físicas ainda te ajudam a eliminar as terríveis gordurinhas indesejadas!

Deixe seu comentário abaixo e até logo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.