Receitas

Tofu Teriyaki Com Gergelim na Dieta – Como Consumir e Receita

O tofu teriyaki com gergelim é uma receita bem prática ao qual todos que estão de dieta podem incluí-lo. Saiba como preparar lendo em nosso blog para que o faça sempre que desejar sem medo das calorias.

Não se pode negar que as vezes é extremamente difícil abrir mão de certos alimentos que já está acostumado a comer toda vez que sente vontade, em especial quando tem “o poder” de acalmar, animar ou até mesmo manter acmaxresdefaultordado. Porém, muitos deles são altamente calóricos e isso pode contribuir para o ganho do peso demasiadamente e afeta não apenas a auto-estima de alguns, mas também a saúde que é o aspecto principal a se levar em conta antes de qualquer mudança. Uma novidade que vamos ensinar hoje e que não se enquadra nestes aspectos ditos acima, podendo até mesmo ser incluído na dieta é o tofu teriyaki com gergelim que tem apenas 380kcal. O queijo vegano contido é feito com leite de soja que contém proteína, sendo rica em cálcio que fortalece os ossos, a sesamina que é uma substancia do gergelim controla a hipertensão, sabendo disso aprenda como fazer!

Como Consumir o Tofu Teriyaki Com Gergelim

Não há regras para o consumo visto que é bem protéico e sacia de forma plena até as próximas que virão. Como verá pode fazer parte dos pratos principais do almoço e jantar, juntamente com saladas e outros complementos que já esteja acostumado. Não obrigatoriamente é preciso que seja todo dia, até porque há outras dicas dadas pelo seu nutricionista na sua nova reeducação alimentar.

Os que realizam de cinco a seis vezes aos dia, tem de fazer os lanches intermediários, o que é excelentes por ser saudável e de modo algum deixar estufado por não ser algo pesado. Outro exemplo é no período da noite, pouco antes de dormir para que não sinta fome de madrugada e recorra as chamadas bombas calóricas.

Receita do Tofu Teriyaki Com Gergelim

Ingredientesespetos-de-tofu-com-gergelim_cf8bd60218bc8f6b54135314231138b0

  • Um pedaço de tofu
  • Molho teriyaki
  • Uma colher bem cheia de gergelim
  • Uma colher de azeite

Modo de Preparo

Corte em cubos o tofu, cerca de 2cm mais ou menos e coloque na tigela separado. Acrescente o gergelim e misture para grudar no tofu, refogue com gergelim no azeite até ficar dourado e adicione o molho. Mexa até que o teriyaki fique caramelizado e está pronto.

Já experimentou uma receita como essa? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.