Estética

Tônico de Chá Verde Para Pele Oleosa – Receita, Benefícios e Como Aplicar

Acabe com sua oleosidade aplicando em seu rosto esse tônico de chá verde caseiro, que além desse, trará outros diversos benefícios para a sua pele. Continue lendo o nosso post até o final para saber como fazer.

A oleosidade é um problema comum de pele para muitos, principalmente para os adolescentes, por ainda estarem na fase da mudança de corpo, que consequentemente gera a desregulação hormonal, uma das causas. Acontece que a oleosidade em si não é o real problema e sim suas reações, que podem ser espinhas e cravos. Portanto, se caso a sua pele seja ou esteja propensa a ter, casos seus pais tiveram, cuide bastante dela. Você pode cuidar aplicando em sua pele esse tônico de chá verde para oleosidade. Se interessou? Confira a seguir como fazer e como aplicar em seu rosto.

Receita do Tônico de Chá Verde

A seguir, iremos ensinar como fazer o tônico de chá verde, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos mostrar como aplicar o tônico em seu rosto. Leia com atenção.

Ingredientes:

  • 1 xícara de chá verde
  • 2 colheres de vinagre de maçã

Modo de Preparo:
Em uma tigela, coloque o chá, que deverá estar gelado. Em seguida, adicione o vinagre de maçã e mexa. Coloque a mistura dentro de uma garrafa de spray e pronto, seu tônico estará finalizado.

Como Aplicar o Tônico de Chá Verde

Antes de borrifar o tônico em seu rosto, é importante que o lave bem, para remover qualquer sujeira ou maquiagem. A pele precisa estar sem nada para que o tônico penetre bem. Depois de lavar o rosto, seque. Então, aplique o tônico em todo o seu rosto, a quantidade necessária para que consiga passar em todas as regiões. Cuidado, não deixe cair nos olhos, pois poderá irritar. Feito isso, deixe agir durante uma noite inteira, ou pelo menos 2 horas. Retire com água morna pela manhã. Use 1 vez ao dia.

Benefícios do Tônico de Chá Verde

O chá verde combate a oleosidade, reduz olheiras, retarda o envelhecimento por conter propriedades antioxidantes, fecha poros abertos, deixa a pele firma, age como hidratante, melhora a elasticidade da pele, acalma irritações e deixa a pele mais bonita. Já o vinagre de maçã elimina manchas de idade, reduz acne e espinhas, combate a oleosidade em excesso, age como tônico facial, estimula a circulação sanguínea, alivia alergias e irritações na pele, além de proteger a pele dos danos causados pelo sol e muitos outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.