Receitas

Torta de Maçã Low Carb – Receita, Benefícios, e Como Consumir

O objetivo da dieta low carb é fazer com que o corpo utilize a gordura corporal como fonte de energia principal, aumentando as proteínas e reduzindo os carboidratos nas refeições. Com base nisso trazemos uma receitinha fácil de torta de maçã low carb para vocês!

O propósito da low carb é reduzir os níveis de carboidratos do corpo que seriam utilizados como fonte de energia por conversão em glicose. O recomendado é uma alimentação com cerca de 50% a 55% de carboidratos, na low esse nível baixa pra 45%, mas vale ressaltar que a redução  nos níveis de carboidratos emagrece,  porem causam sérios riscos a saúde. A maçã é uma ótima opção, pois contém uma fibra solúvel, que é benéfica para a microbiótica intestinal, diminui a absorção de glicose e dificulta a digestão de gorduras, fazendo com que o corpo tenha que buscar mais ainda a gordura nas reservas.  A receita também é boa para quem tem diabetes, pois possui baixo índice glicêmico. Anota ai, que a torta de maçã low carb é fácil e só leva alguns minutos.

Receita da Torta de Maçã Low Carb

Ingredientes:

  • ½ xícara de farinha de coco
  • ¼ de xícara de manteiga derretida
  • ½ de café de cravo em pó
  • 1/3 de eritritol ou xilitol
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • 2 ovos
  • 1 colher de café de fermento
  • 2 maçãs cortadas em cubos

Modo de Preparo:

Misture as especiarias com a farinha, o fermento e o adoçante. Bata levemente os ovos e misture a manteiga derretida e junte as maçãs. Unte uma forma e despeje toda a massa. Leve ao forno a 200 graus por cerca de 35 minutos.

Benefícios da Torta de Maçã Low Carb

A dieta low carb faz com que o corpo utilize a gordura estocada, assim contribuindo para a perda de peso. Com a ingestão de carboidratos com índice glicêmico baixo ou moderado, ocorre a baixa produção de glicose no sangue, prevenindo assim a diabetes tipo 2. As fontes de carboidratos possuem alta quantidade de fibras, essa substância, prolonga o tempo do alimento no estômago, causando assim a sensação de saciedade por mais tempo. Os hidratos de carbono reduzem a pressão sanguínea.

Como consumir a Torta de Maçã Low Carb

Não há um horário específico para o consumo. Ela pode ser consumida como lanche da tarde, sobremesa e até como café da manhã. Mas sabe aquele momento em que dá uma vontade quase incontrolável de comer um chocolate ou algum doce?  Essa torta é a escolha perfeita, pois reduz essa vontade, e da a sensação de saciedade, já que possui uma grande fonte de fibras. Pode ser consumida por quem faz dieta low carb ou mesmo por quem gosta de uma alimentação mais saudável.

Autoria: Andreza Correa

Obrigada pela visita e até breve.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.