Estética

Tratamento Caseiro de Alface Para Acne – Receita e Como Aplicar

Lidar com problemas estéticos é sempre complicado, principalmente se a sua causa for algo interno, como doenças ou genética. Sendo assim, é difícil evitar esses danos. O que podemos fazer para evitar que os danos estéticos ocorram ou se intensifiquem é ter cuidados com a pele. Durante um dia inteiro, ela é exposta a fatores que a prejudicam muito, como ar sujo, raios solares, maquiagem e outros. Tudo isso na pele pode causar danos, como ressecamento e manchas. Portanto, é importante cuidar da pele. Um dano também difícil de evitar é a acne, que no geral está ligada a fatores hormonais, tornando mulheres as maiores vítimas. Se lidar com acne com frequência, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um tratamento natural que ajuda trata-la. Iremos também falar um pouco sobre acne.

A acne é uma condição da pele que ocorre toda vez que os folículos pilosos (região onde nascem os pelos) se entopem de sebo e células mortas. Esse entupimento deixa a região favorável para a colonização de bactérias que depois de instaladas, causam inflamação. E esse processo é a acne. A partir dessa inflamação, surgem então seus sintomas, sendo os principais e mais conhecidos espinhas e cravos. O principal fator de risco é a alteração hormonal, porém tem também a má alimentação e predisposição genética, além de outros. Os sintomas da acne são:

  • Espinhas
  • Cravos
  • Nódulos
  • Cistos
  • Pústulas
  • Pápulas

Sofre de acne? Conheça aqui um tratamento caseiro com alface que trata acne de forma natural. Quer saber como fazer? Continue lendo o nosso post até o final para saber como fazer e como aplicar.

Receita do Tratamento Caseiro de Alface

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o tratamento caseiro de alface, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o tratamento.

Ingredientes:

  • 2 folhas de alface
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 300 ml de água
  • 2 colheres de chá de mel

Modo de Preparo:

Primeiro, lave bem as folhas de alface. Em seguida, pique elas em pedaços pequenos. Coloque-as em um copo com água e ferva. Quando começar a borbulhar, desligue o fogo e separe o líquido da alface. Misture esse líquido com o bicarbonato de sódio e o mel. Guarde a mistura em uma garrafa de vidro com tampa.

Como Aplicar o Tratamento Caseiro de Alface

Faça antes uma limpeza em sua pele com um sabonete neutro. O esfregue bem em seu rosto, até que remova todas as sujeiras e impurezas presentes, principalmente a maquiagem. Isso vai fazer com que os nutrientes do tratamento penetrem com mais facilidade em sua pele. Depois que limpar seu rosto, seque e aplique o tratamento. Aplique no seu rosto inteiro usando um algodão. Enquanto aplicar, realize massagens em movimentos circulares, pois isso ajudará na remoção de células mortas. Deixe o tratamento agir durante uma noite inteira. Retire pela amanhã com água. Aplique todos os dias.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.