Remédios

Tratamento Caseiro de Erva-cidreira Para Herpes Labial – Receita e Como Aplicar

Não adianta, em algum momento da vida lidaremos com doenças contagiosas, principalmente crianças, já que nessa idade o sistema imune está totalmente desenvolvido. Aliás, qualquer pessoa que esteja com falhas no sistema imune terá muitas chances de ser contaminado por algum germe. É claro que alguns tipos de doenças podem ser prevenidos, como é o caso das DSTs, porém outros são bem difíceis, como as doenças respiratórias. As DSTs são transmitidas no geral através de qualquer tipo de relação sexual sem proteção, seja por penetração, anal ou oral. É claro que há outras formas de contraí-las, como de mãe para bebê, porém geralmente essa é forma de transmissão mais comum. Gonorreia, sífilis e candidíase são alguns das DSTs mais comuns. Outra doença é a herpes, que pode ocorrer em diversas áreas do corpo como na boca, que é o caso do herpes labial. O herpes labial é um problema de saúde viral que pode causar muito incômodo por causa dos seus sintomas. Se tiver, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um tratamento natural que ajuda aliviar os sintomas do herpes labial. Além disso, iremos também explicar sobre.

O herpes labial é uma infecção viral altamente contagiosa causada pelo vírus herpes simples tipo 1 (HSV-1). A doença é conhecida pelo surgimento de bolhas pequenas que se agrupam nos lábios superiores e inferiores, na gengiva, na língua, na parte interior das bochechas, no céu da boca e até no nariz. Em casos mais extremos, a herpes labial pode surgir no rosto, no queixo e no pescoço, e também podem colaborar para o aumento dos gânglios linfáticos e para o surgimento de febre. Essas bolhas causam muita dor, por isso pode ser um incômodo. Além do herpes tipo 1 tem também o tipo 2, que é causado pelo vírus herpes simplex do tipo 2 (HSV-2) que é transmitida através de relações sexuais sem proteção. Esse tipo pode até causar úlceras na área genital. O herpes tipo 1 também pode ser contaminado por relação sexual, no caso do tipo oral, porém no geral é transmitido por meio do compartilhamento de objetos pessoais e do beijo. Os sintomas do herpes labial são:

  • Coceira
  • Bolhas cheias de líquido
  • Bolhas que se rompem e formam crostas

Está com herpes labial? Continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um tratamento caseiro de erva-cidreira que ajuda aliviar seus sintomas.

Receita do Tratamento Caseiro de Erva-cidreira

A seguir, nós iremos ensinar o tratamento caseiro de erva-cidreira, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplica-lo.

Ingredientes:

  • 20 gramas de erva-cidreira
  • 100 ml óleo mineral

Modo de Preparo:

Dentro de uma panela, coloque os dois ingredientes. Deixe esquentar em fogo baixo durante 5 minutos. Em seguida, coe e deixe esfriar. Aplique.

Como Aplicar o Tratamento Caseiro de Erva-cidreira

É recomendado que aplique o tratamento depois que lavar bem seu rosto, pois não poderá ter maquiagem ou sujeira nenhuma em seus lábios, já que isso dificultará a penetração dos nutrientes. Após lavar seu rosto, de preferência os lábios, aplique. Com seus dedos, passe a mistura na região afetada pela herpes. Se preferir, poderá passar com um algodão para não machucar, já que a ferida da herpes costuma doer. Depois que aplicar, deixe a mistura agir o máximo de horas que puder, não deve retirar. Realize o tratamento 4 vezes ao dia, até todos os sintomas da ferida sumirem.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Tags do Artigo
    herpes labial;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.