Infelizmente o quadro de DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) continua alto. Elas estão cada vez mais comuns. A maioria delas ainda não conta com uma cura apenas com tratamento, o que ajuda, porém o paciente acaba sendo obrigado a tê-la até o fim da vida. Doenças como AIDS entram nesse quadro, mas temos algumas que podem ser transmitidas através de relações sexuais, porém que são curáveis como é o caso da gonorreia. Isso porque a gonorreia é causada por uma bactéria. Caso a elimine, se verá livre da doença.
A gonorreia é então causada por uma bactéria chamada Neisseria gonorrhoeae. Ela pode afetar tanto homem quanto mulher através de relação sexual sem proteção.
Portanto, quando identificar os sintomas, vá a um ginecologista e já peça o exame de sangue. Quanto mais rápido for, mais fraca a bactéria estará e assim mais fácil conseguirá combate-la. Não sabe quais são os sintomas? Confira então eles a seguir:
Mulheres
- Dor ou queimação ao urinar
- Dores abdominais frequentes
- Corrimento branco-amarelado (parecido com pus)
- Sangramento entre a menstruação e após a relação sexual
Homens
- Dor ou queimação ao urinar
- Líquido branco-amarelado ou verde (parecido com pus)
- Inflamação da pele do pênis
- Testículos doloridos
Assim que diagnosticado (a) o tratamento será iniciado. Não tome nenhum antibiótico por conta própria, apenas os receitados pelo ginecologista, pois alguns podem acabar deixando a bactéria ainda mais forte. Normalmente ele é feito com Azitromicina em comprimidos e Ceftriaxona em injeção. Enquanto fizer o tratamento, não poderá ter relações sexuais, não até estar curado. E caso esteja com gonorreia, o seu parceiro (a) também deverá consumir antibióticos para evitar a manifestação da bactéria em seu organismo.
Além dos antibióticos, existem também tratamentos caseiros que podem acelerar ainda mais os resultados dos antibióticos. Nós iremos ensinar em nosso post como preparar um tratamento caseiro de óleo de copaíba. Ele é totalmente natural e ajuda a tratar a gonorreia no organismo, pois contem propriedades antibacterianas. Gostaria de aprender como fazer? Confira a seguir sua receita, como deverá consumir e quais são seus benefícios para a saúde.
Receita do Tratamento Caseiro de Óleo de Copaíba
A seguir nós iremos ensinar como preparar o tratamento caseiro de óleo de copaíba, mostrando os ingredientes que serão usados e as instruções de como prepara-lo. Logo depois, vamos também ensinar como deverá consumir e quais são seus benefícios para a saúde.
Ingredientes:
- 1 litro de água
- 30 gramas de folha de cardo santo
- 4 gotas de óleo essencial de copaíba
Modo de Preparo:
Primeiro, coloque a água para ferver em uma panela. Quando ela começar a ferver, adicione o cardo-santo e deixe ferver por mais 5 minutos. Passando o tempo, desligue o fogo e coe a mistura. Em seguida passe a mistura para um copo e adicione as gotas de óleo de copaíba. Adicione sempre as gotas do óleo em cada xícara que for consumir.
Como Consumir e Benefícios do Tratamento Caseiro de Óleo de Copaíba
O remédio deverá ser consumido por pelo menos até 4 vezes ao dia e no mínimo 2 vezes ao dia. É bom consumir bastante para ter resultados mais rápidos. Consuma a primeira dose pela manhã enquanto seu estômago ainda estiver vazio, a segunda dose 30 minutos antes do almoço, a terceira 30 minutos antes do jantar e a quarta 30 minutos antes de dormir. Consuma até obter resultados.
Esperamos que tenham gostado da nossa dica. Consumam durante 1 mês e contem para gente o que acharam e se conseguiram os resultados.
Ver comentários (0)