Saúde

Tratamento Caseiro de Óleo de Copaíba Para Gonorreia – Receita, Como Consumir e Benefícios

Infelizmente o quadro de DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) continua alto. Elas estão cada vez mais comuns. A maioria delas ainda não conta com uma cura apenas com tratamento, o que ajuda, porém o paciente acaba sendo obrigado a tê-la até o fim da vida. Doenças como AIDS entram nesse quadro, mas temos algumas que podem ser transmitidas através de relações sexuais, porém que são curáveis como é o caso da gonorreia. Isso porque a gonorreia é causada por uma bactéria. Caso a elimine, se verá livre da doença.

A gonorreia é então causada por uma bactéria chamada Neisseria gonorrhoeae. Ela pode afetar tanto homem quanto mulher através de relação sexual sem proteção. Além do órgão genital, ela pode afetar até o ânus. Hoje em dia o grupo que vem sendo mais atingido pela doença são os jovens adultos e adolescentes, todos com idade entre os 15 aos 24 anos. Se caso for diagnosticado com gonorreia ela será tratada com antibióticos até a bactéria acabar sendo eliminada. Mas saiba que isso não te deixa imune à doença. Você poderá pegá-la novamente caso tenha relação sexual sem proteção. O tratamento costuma ser simples e dura em torno de 2 meses, porém caso a bactéria esteja forte, o dobro de antibióticos será receitado.

Portanto, quando identificar os sintomas, vá a um ginecologista e já peça o exame de sangue. Quanto mais rápido for, mais fraca a bactéria estará e assim mais fácil conseguirá combate-la. Não sabe quais são os sintomas? Confira então eles a seguir:

Mulheres

  • Dor ou queimação ao urinar
  • Dores abdominais frequentes
  • Corrimento branco-amarelado (parecido com pus)
  • Sangramento entre a menstruação e após a relação sexual

Homens

  • Dor ou queimação ao urinar
  • Líquido branco-amarelado ou verde (parecido com pus)
  • Inflamação da pele do pênis
  • Testículos doloridos

Assim que diagnosticado (a) o tratamento será iniciado. Não tome nenhum antibiótico por conta própria, apenas os receitados pelo ginecologista, pois alguns podem acabar deixando a bactéria ainda mais forte. Normalmente ele é feito com Azitromicina em comprimidos e Ceftriaxona em injeção. Enquanto fizer o tratamento, não poderá ter relações sexuais, não até estar curado. E caso esteja com gonorreia, o seu parceiro (a) também deverá consumir antibióticos para evitar a manifestação da bactéria em seu organismo.

Além dos antibióticos, existem também tratamentos caseiros que podem acelerar ainda mais os resultados dos antibióticos. Nós iremos ensinar em nosso post como preparar um tratamento caseiro de óleo de copaíba. Ele é totalmente natural e ajuda a tratar a gonorreia no organismo, pois contem propriedades antibacterianas. Gostaria de aprender como fazer? Confira a seguir sua receita, como deverá consumir e quais são seus benefícios para a saúde.

Receita do Tratamento Caseiro de Óleo de Copaíba

A seguir nós iremos ensinar como preparar o tratamento caseiro de óleo de copaíba, mostrando os ingredientes que serão usados e as instruções de como prepara-lo. Logo depois, vamos também ensinar como deverá consumir e quais são seus benefícios para a saúde.

Ingredientes:

  • 1 litro de água
  • 30 gramas de folha de cardo santo
  • 4 gotas de óleo essencial de copaíba

Modo de Preparo:

Primeiro, coloque a água para ferver em uma panela. Quando ela começar a ferver, adicione o cardo-santo e deixe ferver por mais 5 minutos. Passando o tempo, desligue o fogo e coe a mistura. Em seguida passe a mistura para um copo e adicione as gotas de óleo de copaíba. Adicione sempre as gotas do óleo em cada xícara que for consumir.

Como Consumir e Benefícios do Tratamento Caseiro de Óleo de Copaíba

O remédio deverá ser consumido por pelo menos até 4 vezes ao dia e no mínimo 2 vezes ao dia. É bom consumir bastante para ter resultados mais rápidos. Consuma a primeira dose pela manhã enquanto seu estômago ainda estiver vazio, a segunda dose 30 minutos antes do almoço, a terceira 30 minutos antes do jantar e a quarta 30 minutos antes de dormir. Consuma até obter resultados.

Além de tratar gonorreia o remédio previne o câncer, trata problemas de pele como picadas de insetos e feridas, possui efeito analgésico e diurético, é anti-inflamatório e antibacteriano, trata constipações, melhora tosse, combate febre e ajuda a tratar diarreia, além de muitos outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da nossa dica. Consumam durante 1 mês e contem para gente o que acharam e se conseguiram os resultados.

Tags do Artigo
    Antibioticos caseiros;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.