Estética

Tratamento com Limão Combate Acne – Receita, Como Fazer e Benefícios

Dê um fim em sua acne fazendo esse tratamento com limão todos os dias em seu rosto, para então combate-la. Além de acabar com a acne, o tratamento trará outros benefícios que você confere acompanhando nosso post.

Está naquela época terrível de espinhas e cravos? Saiba que você não é o primeiro e muito menos o último, por mais que conheça pessoas com poucas, tenha certeza de que em algumas épocas elas irão sofrer como você tendo espinhas em excesso. O fator principal da acne é a desregulação hormonal, por isso é normal vermos grávidas, adolescentes ou mulheres em tempo de menstruação com bastante espinhas, que são então causadas pela acne. Mesmo sendo normal, não deixa de incomodar, por boa parte das espinhas acabarem sendo enormes e vermelhas, ou até doerem. Combata elas com esse tratamento com limão, além de também oferecer ao seu rosto outros benefícios. Mais informações a seguir.

Receita do Tratamento com Limão

Ingredientes:

  • 1 colher de polpa de tomate
  • 4 gotas de suco de limão

Modo de Preparo:

Misture os dois ingredientes em um recipiente, até ficar homogêneo. Feito isso, com ajuda de um algodão, é só aplicar.

Como Fazer o Tratamento com Limão

Antes, limpe bem o seu rosto, removendo qualquer produto cosmético que esteja nele. No rosto limpo e com ajuda de um algodão, aplique a mistura em todas as regiões. Aplique duas vezes, sempre realizando massagens em movimentos circulares. Depois que aplicar, deixe a mistura agir durante 20 minutos. Passando os minutos, lave bem o seu rosto com água fria ou morna e seque bem. Repita esse processo todos os dias pela manhã. Não saia com essa mistura no sol.

Benefícios do Tratamento com Limão

O limão ajuda a remover manchas escuras na pele, é ótimo para combater a acne, clareia sua pele, realiza uma limpeza profunda, elimina cravos, espinhas e células mortas, diminui rugas, fornece maciez e brilho, age como hidratante natural, além de ser anti-inflamatório e ajudar na cicatrização de feridas. Já o tomate fecha os poros abertos, também fornece brilho, ajuda a retardar o envelhecimento da pele, protege ela de raios solares, previne queimaduras solares e a acalma de irritações.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.