Beleza

Tratamento Para Pontas Duplas e Ressecadas – Principais Dicas

O tratamento para pontas duplas e ressecadas são cuidados necessários para recuperar a saúde e eliminar este problema. Confira as principais dicas.

Tratamento Para Pontas Duplas e Ressecadas Muitas mulheres sofrem com as pontas duplas e ressecadas que fazem o cabelo ficar com o aspecto de mal cuidado, sem vida e brilho. Infelizmente são poucas as mulheres que não tem este problema, as pontas duplas e o ressecamento podem ser ocasionados por vários fatores.

Muitos acham que a solução é cortar, na realidade existe uma forma de recuperar aos poucos os fios danificados. O tratamento para as pontas duplas e ressecadas são procedimentos de cuidados que você sempre vai ter que realizar nos fios. Confira mais a seguir.

Principais Dicas do Tratamento Para Pontas Duplas e Ressecadas

O ressecamento e as pontas duplas podem ser ocasionados por químicas fortes, falta de hidratação, pentear os cabelos com força, modo de lavagem entre outras, de qualquer maneira é desagradável ficar com as madeixas com aquele aspecto de cabelo sem brilho. Mais existem alguns cuidados que ajudam a eliminar esse problema.

O modo de lavar o cabelo é muito importante, em princípio deve realizar este procedimento com shampoo neutro e a água deve estar fria para diminuir o frizz, quando a água está quente deixa os fios danificados e secos. Para penteadas os fios use de preferência pentes com dentes largos e penteie com calma  das pontas para a raiz. Evite ao máximo procedimento químico. É necessário que seja feita no mínimo 2 hidratações na semana. Importante também regrar a alimentação e beber cerca de 2 litros de água por dia. Confira a seguir um vídeo explicativo com mais dicas.

Hidratação Potente Para Eliminar Pontas Duplas e Ressecadas

Em um recipiente coloque uma quantidade para o seu cabelo de creme de hidratação e aHidratação Potente Para Eliminar Pontas Duplas e Ressecadasdicione 3 colheres de bepantol que vai hidratar profundamente as camadas dos fios de dentro para fora. Lave os cabelos com shampoo neutro e com auxílio de uma toalha tire o excesso de água deixando apenas úmido.

Divida o cabelo em 4 partes e aplique da raiz as pontas massageando. Espere cerca de 30 minutos e enxague totalmente. Para quem faz uso de secador e prancha é importante usar um protetor térmico.

Gostou da dica? Deixe seu comentário, obrigada pela visita e até breve.

Autoria: Thais Natasha

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.