Exercícios

Treinamento EMOM – Como Funciona e Benefícioss

Está procurando algum treinamento que seja feito de forma rápida? Conheça o Every Minute On The Minute (EMOM), um treinamento feito em poucos minutos. Quer saber como funciona ou quais são os benefícios? Então continue lendo nosso post.

O problema do treinamento muitas vezes nem é na pratica mas sim o tempo. Atualmente não é todo mundo que possui uma agenda vazia, principalmente quem trabalha e ainda tem filhos para cuidar, o que torna mais difícil ainda a disponibilidade para treinar. Por isso, conheça o Every Minute On The Minute (EMOM), que significa “cada minuto no minuto”, uma forma de treinamento onde a duração de repetição será de 1 minuto, deixando o período restante para terminar a repetição para o descanso. É meio confuso de entender, mas tentaremos explicar melhor a seguir, por isso, continue lendo nosso post.

Como Funciona o Treinamento EMOM

Você terá a opção de realizar um movimento ou vários, isso dentro de 1 minuto (esse tempo é fixo para qualquer movimento). Quem controlará o tempo e a quantidade de repetições será você. Por exemplo, você decide fazer repetições de abdominais. O tempo limite de repetições é 1 minuto, podendo ter dentro desse tempo o seu descanso. Seu objetivo é fazer 10 abdominais no primeiro minuto, fez os 10? O tempo que sobrar será para o descanso. No segundo minuto você irá dobrar as repetições, deixando novamente um tempo que sobrar para descanso, e assim por diante. O treino será feito até onde você conseguir.

Benefícios do Treinamento EMOM

Os EMOMs te darão o controle do seu próprio tempo, fazendo com que você que decida quando deverá descansar. A cada minuto você conseguirá ver se está evoluindo ou não, graças ao tempo que utilizar em cada repetição, assim tendo a oportunidade de melhorar.  Os EMOMs podem ser utilizados para treinar sistemas aeróbicos ou anaeróbicos, mecânica ou habilidades. Ele também irá ajudar na queima de gordura, e consequentemente a perder peso. Irá também auxiliar no ganho de força e melhorar na capacidade cardiorrespiratória.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    emom 10minutos como funciona;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.