Aprenda o treinamento funcional especialmente voltado para os paraplégicos que também tem a oportunidade de se exercitar. Observe algumas características para que o faça corretamente e sinta os benefícios.
Todos devem ter cuidados especiais no que diz respeito aos cuidados com o corpo e em especial com a saúde, mas alguns possuem determinadas limitações em diferentes aspectos que talvez não lhe permitam serem tão ativos ou ima
Como Fazer o Treinamento Funcional Para Paraplégicos
É preciso se atentar a alguns aspectos de suma importância, como a preocupação com a vida diária, visto que será totalmente voltado para esta funcionalidade. O que será trabalhado é os músculos dorsais e peitorais para que haja melhora considerável da funcionalidade. A melhora da postura é a segunda opção, ao qual dependendo da altura em que se deu a lesão é de suma importância se atentar aos músculos que sustentam a postura. Então movimentos para fortalecer a região lombar e abdominal são fundamentais, como também a rotação de tronco.
Além disso, muitos já devem conhecer a chamada plataforma vibratória que terá o auxílio de algum profissional da área para que não ocorra quedas. Exercícios com halter trabalha os braços e acima deles, ao qual cada pessoa tem a quantidade ao qual consegue fazer. Com bambolês é outra dica super interessante para treinar a coordenação motora. Observe o vídeo abaixo alguns desses exemplos para que inclua na sua rotina a partir de hoje!
Benefícios do Treinamento Funcional Para Paraplégicos
São inúmeros os benefícios, não apenas internos mas também externos, que são os mesmos de qualquer outra pessoa. Entre eles ter mais força para seus afazeres do dia
Bem como, é ter a função cardiorrespiratória melhor visto que a movimentação dos membros inferiores ocorre com mais freqüência. Então todas se tornam mais flexíveis e acredite, até mesmo para a perca de peso é eficaz. Notar estes e outros resultados, faz com que a auto-estima aumente e aproveite cada vez mais seu dia a dia, seja nas atividades físicas ou compromissos diários.
Que outra modalidade conhece para os cadeirantes? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até logo!
Autora: Amélia