Exercícios

Treinamento Funcional Para Paraplégicos – Como Fazer e Benefícios

Aprenda o treinamento funcional especialmente voltado para os paraplégicos que também tem a oportunidade de se exercitar. Observe algumas características para que o faça corretamente e sinta os benefícios.

Todos devem ter cuidados especiais no que diz respeito aos cuidados com o corpo e em especial com a saúde, mas alguns possuem determinadas limitações em diferentes aspectos que talvez não lhe permitam serem tão ativos ou imaTreinamento-funcional-para-paraplegicosginam que não conseguem. Porém, independente de quais sejam os impecilhos, todos podem alcançar as metas que desejam, a sua maneira mas é possível. Um exemplo é o caso das pessoas paraplégicas que segundo pesquisas feitas há tempos atrás, representam cerca de 15 milhões que possuem alguma deficiência motora e grande parte no que diz respeito a paraplegia. Pensando justamente em cada um deles que nosso blog resolveu ensinar como fazer o treinamento funcional que foi criada por profissionais que são paraplégicos e que ainda assim comprovaram ser possível ter uma vida fitness  e super saudável, veja mais abaixo!

Como Fazer o Treinamento Funcional Para Paraplégicos

É preciso se atentar a alguns aspectos de suma importância, como a preocupação com a vida diária, visto que será totalmente voltado para esta funcionalidade. O que será trabalhado é os músculos dorsais e peitorais para que haja melhora considerável da funcionalidade. A melhora da postura é a segunda opção, ao qual dependendo da altura em que se deu a lesão é de suma importância se atentar aos músculos que sustentam a postura. Então movimentos para fortalecer a região lombar e abdominal são fundamentais, como também a rotação de tronco.

Além disso, muitos já devem conhecer a chamada plataforma vibratória que terá o auxílio de algum profissional da área para que não ocorra quedas. Exercícios com halter trabalha os braços e acima deles, ao qual cada pessoa tem a quantidade ao qual consegue fazer. Com bambolês é outra dica super interessante para treinar a coordenação motora. Observe o vídeo abaixo alguns desses exemplos para que inclua na sua rotina a partir de hoje!

Benefícios do Treinamento Funcional Para Paraplégicos

São inúmeros os benefícios, não apenas internos mas também externos, que são os mesmos de qualquer outra pessoa. Entre eles ter mais força para seus afazeres do dia treinamento-funcional-o-que-ea dia, resistência, melhor mobilidade que se dá a todo momento como bem sabem. Terá estímulos, controle postural correto que sem se aperceber todos os dias as pessoas acabam ficando em uma posição que prejudica a coluna.

Bem como, é ter a função cardiorrespiratória melhor visto que a movimentação dos membros inferiores ocorre com mais freqüência. Então todas se tornam mais flexíveis e acredite, até mesmo para a perca de peso é eficaz. Notar estes e outros resultados, faz com que a auto-estima aumente e aproveite cada vez mais seu dia a dia, seja nas atividades físicas ou compromissos diários.

Que outra modalidade conhece para os cadeirantes? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até logo!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.