Exercícios

Treino de 12 Minutos Queima Calorias – Como Fazer e Benefícios

O treino de 12 minutos é excelente pois além de ser rápido, queima calorias excessivas. Veja em nosso blog como fazer para que possa incluir em sua rotina de atividades e sinta estes e outros benefícios que vamos mencionar.

A busca pelo corpo perfeito se tornou meta de milhares de pessoas em todo o mundo e para isso utilizam os mais variados métodos. Pode incluir a prática de exercícios nas academias como o auxilio do personal trainer, para utilizar aparelhos específicos para cada necessidade, alimentação regrada eliminando por completo opções que sejam altamente calóricos ou que até mesmo contribua para ter uma boa saúde.

Já há quem opte por ações mais rápidas, como no caso de procedimentos estéticos, mas que envolve valores exorbitantes e conforme já visto em casos verídicos, podem ser altamente arriscados. Porém, nem todos possuem tempo suficiente e sabendo disso vamos ensinar hoje no blog o treino de 12 minutos que é bastante simples e uma das vantagens é que queima calorias, note quais são eles a seguir!

Como Fazer o Treino de 12 Minutos

A criadora foi a atleta Cris Senna que é a mesma desenvolvedora do desafio Vip 60 que se tornou muito conhecido. A regra básica deste é que pelo fato de ser um curto período, tem de ser realizado pelo menos quatro a cinco vezes por semana no horário que achar melhor, embora há quem goste pela manhã para ter mais disposição ao longo do dia. Vamos começar com as opções:

  • Corrida com tesoura

Os braços vão ficar na altura dos ombros cruzados como se estivesse fazendo o desenho de uma tesoura, fazendo o movimento de corrida com os pés para trás. Isso é importante por estar trabalhando partes do corpo que  nem sempre podem ser vistos a olho nu e notar diferenças.

  • Gancho

O pé esquerdo estará a frente, com a coluna plenamente reta puxando os braços para cima em junção com o movimento do quadril. A perna de trás e o quadril estarão mais soltos e a outra estará bem firme. Os movimentos são bem fáceis então repita de 8  a 10 vezes.

  • Can can

Automaticamente remete a uma música estrangeira e para fazer uma perna de cada vez será chutada para frente, com as pontas dos pés para cima. A força ficará concentrada nas coxas, mantendo a coluna reta e contraindo o abdômen.

Benefícios do Treino de 12 Minutos

Um deles é que não ocupa tanto tempo já que a vida diária de todos é muito corrida, ainda assim sentirá a eliminação de peso gradualmente. Não são difíceis de serem realizados não tendo necessidade um profissional ao lado para ficar orientando. Fortalece a panturrilha e barriga que em alta velocidade gasta as calorias, parte lateral do corpo, tríceps e bíceps também estão inclusos.

Além destes, conforme visto muitos acabam tendo má postura e em especial no trabalho ao ficar na mesma posição por horas, então evitará dores excessivas. A silhueta estará bem definida para que possa utilizar as roupas que tanto gosta e não ter receio ou vergonha do formato anterior. Por fim, o aumento da auto-estima e confiança se tornarão evidentes diante de todas as situações.

Por que é preciso seguir corretamente as instruções? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

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