Exercícios

Treino de 15 Minutos Para Ganhar Força Muscular – Como Fazer e Benefícios

Aprenda a executar corretamente o treino de 15 minutos para ganhar força muscular que é um método muito potente que trabalhará diversas partes do seu corpo. Confira como fazer e benefícios.

Nem sempre todas as pessoas que iniciam uma atividade física desejam adquirir força muscular, mas esse processo não deve ser deixado de lado porque ele tem grande utilidade para melhorar o desempenho do atleta. Aprenda o treino de 15 minutos para ganhar força muscular que fornece atividades poderosas para quem está em busca de definir todo o corpo e fortalecer diversas regiões. A sequência de exercícios que se enquadram nesse treino podem ser executados por ambos os sexos, além disso você terá a opção de fazê-los em casa. Não sabe como começar? Nesse post você terá acesso a forma correta da execução de grande parte dos exercícios previstos nesse treino. Acompanhe como fazer e benefícios dessas atividades.

Como Fazer o Treino de 15 Minutos Para Ganhar Força Muscular

Esse treino pode ser realizado em apenas 15 minutos e renderá resultados surpreendentes, pois conta com atividades intensas. Confira:

Avanço reverso: como parte do aquecimento faça esse exercício, inicie com os pés paralelos e após ter feito isto dê um passo para trás bem grande e afunde até quase encostar o joelho no chão. Depois realize o movimento com a outra perna. Execute 3 séries de 20 repetições.

Prancha: fique em posição de prancha e concentre seu peso somente na ponta dos seus pés. Depois, é necessário mover para frente sobre os cotovelos o máximo que der e volte a posição do início com o corpo paralelo ao chão. Execute 10 repetições.

Aviãozinho unilateral: fique em pé e deixe o braço direito à frente, incline o tronco e deixe uma perna estendida para trás fazendo com que ela fique alinhada com o quadril, costas e com o braço. Repita o movimento do outro lado fazendo 3 séries sendo 8 vezes de cada.

Verifique com um profissional quais das atividades citadas podem ser executadas por você, caso não esteja fazendo nenhuma e ela terá grande utilidade para o seu dia a dia na academia.

Benefícios do Treino de 15 Minutos Para Ganhar Força Muscular

Esse treino será responsável por fortalecer e trabalhar grandes grupos musculares de uma só vez. Fazendo o avanço reverso serão solicitados os músculos das áreas das pernas e dos glúteos e ele é altamente funcional podendo ser escolhido para substituir um agachamento por exemplo, a atividade chamada aviãozinho unilateral atua na parte inferior do corpo, melhorando o equilíbrio e a coordenação motora item primordial para quem inicia ou já treina na academia. A prancha fortalece todo o abdômen atuando em músculos posturais e nos mais profundos, por isso tem sido um dos exercícios prediletos dos atletas na academia. Procure sempre um profissional caso tenha alguma limitação ou dúvida sobre a execução dessas atividades.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.