Exercícios

Treino de Força – Como Fazer e Benefícios

Cansou de ter dificuldade em pegar alguns objetos pesados e deseja ter mais força? É isso que você vai conseguir realizando o treino de força, vai aumenta-la. A seguir iremos explicar como ele é feito e quais são seus benefícios.

Para quem não sabe, o treino de força se baseia naquela carga bem pesada que vemos em filmes ou até mesmo em nossas academias, pessoas as levantando, normalmente os homens. Só que, o objetivo desse treino não é ficar grande e sim mais forte, mas como? Quando uma pessoa levanta algo muito pesado, exige um esforço maior de seus músculos, fazendo com que o seu corpo envie mais fibras musculares para deixa-los mais resistentes, o que é chamado de hipertrofia. Isso fará que a sua força e o volume dos músculos aumentem. Caso esses sejam os seus desejos, aprenda esse treino em nosso post e comece a pratica-lo, você vai ficar mais forte e com mais músculos, e é claro, saudável. Vocês verão também aqui os benefícios que ele traz, não deixe de ler até o final.

Como Fazer o Treino de Força

São executadas de 1 a 6 repetições, usando 90% a 100% da carga máxima (levantamento de peso), com descansos de 3 a 5 minutos entre as séries, caso você consiga ultrapassar as 6 repetições, significa que a sua carga está leve e deverá aumentar. A duração do treino leva de 2 a 4 semanas, passando as semanas, descanse um pouco e volte a fazer, para que assim você não canse muito os seus músculos, deixando eles fracos e cansados, além de evitar lesões.

Benefícios do Treino de Força

Realizando esse treino, você vai melhorar a sua resistência, sua agilidade, sua condição física e a coordenação motora, vai definir os seus músculos e emagrecer, além é claro de passar a ter um organismo muito mais saudável internamente. Pessoas que realizam exercícios físicos, melhoram sua disposição, têm menos sono e o seu colesterol reduzido, são protegidas de resfriados e diabetes, seus ossos ficam mais fortalecidos e sua hipertensão controlada, além de ter a libido aumentada, por melhorar sua autoestima. É essencial sempre ter em sua vida a prática de exercícios físicos, esses são só alguns dos benefícios que eles trazem.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.