Exercícios

Treino de Pernas – Quais Fazer, Como Fazer e Benefícios

Quem hoje não deseja ter um belo corpo? Com certeza a grande maioria se não todas as pessoas de Treino-de-verao-parte-6-Pernasmodo geral, em especial a região das pernas que além de auxiliarem no nosso meio de se locomover é muito admirada pelas pessoas em geral e é uma das partes que muitos gostam de deixar a mostra. Alguns em especial as mulheres fazem uso de meios estéticos para cuidar da parte externa e já outras vão regularmente em especialistas para cuidar das temíveis manchas, pelos indesejados ou até mesmo da flacidez que é algo muito incomodo. Vejamos a seguir como fazer o treino para essa região tão importante para todos de modo geral e que pode ser feita no seu próprio lar ou se ja tem costume de freqüentar academia poderá acrescentar esse treinamento no seu cronograma.

Quais Fazer

Daremos alguns exemplos para treinar e deixar as pernas mais torneadas, como agachamento que é feito com os pés paralelos e agache fazendo com que o quadril vá para trás e com os joelhos atrás das linhas dos dedos dos pés. Afundo que não é muito conhecido que é feito de pé estando com uma das pernas para trás e outra a frente do tronco e não ultrapasse o joelho a frente da linha do pé. Agachamento aberto que deve manter as pernas com as pontas dos pés voltadas para fora e as mãos na cintura. Afundo com Step que deixa a perna direita a frente apoiada e a esquerda atrás com os braços estendidos, agache até o joelho da perna que estará apoiada e se preferir poderá aumentar o peso ou a altura do step. E por fim, a flexão de quadril em pé que é feita com as mãos cruzadas em frente ao peito, coluna esticada e apoie as mãos na parede mantendo as pernas semiestendidas.

Como Fazer

Os exercícios mencionados acima podem ser feitos em casa mesmo e não é preciso equipamentos para que sejam realizados, porém é preciso um lugar que tenha espaço para os movimentos que serão feitos e o único objeto que será preciso seria para dar sustentação na quarta atividade que foi mencionada. No vídeo abaixo é feita em uma academia com dois personal trainer que explicam passo a passo e as vantagens que cada um proporciona para as pernas e o restante do corpo e os cuidados que é preciso ter ao realizá-los.

Benefícios do Treino de Pernas

O maior de todos foi descrito logo no inicio do post, mas podemos acrescentar diversos outros como fortalecpernaer, aumentar a massa muscular contida nela, afeta de modo positivo na musculatura do restante do corpo já que libera componentes essenciais para o corpo, acelera o metabolismo, causa o estimulo do sistema nervoso, alguns com o tempo passam a sentir algumas dores no joelho e tendo um treinamento constante ela passa a diminuir gradativamente, gera mais disposição de modo geral para a realização das atividades e vários outros. Mas, sempre ressaltando que é preciso a junção de uma alimentação adequada, ingerir os nutrientes corretamente, realizar outros tipos de exercícios sempre consultando antes especialistas que entendem do assunto. Esperamos que seja de grande ajuda as dicas descritas acima e possam alcançar os resultados esperados.

O que costuma realizar para treinar as pernas? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até logo!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.