Exercícios

Treino em Circuito Queima Calorias – Como Fazer e Benefícios

Descubra como fazer o treino em circuito que resulta em muitos benefícios além de sentir a queima das calorias indesejáveis.

A prática de exercícios de acordo com especialistas resulta em mais perca de peso do que as famosas dietas que são vistas todos os dias, isso porque ocorre a aceleração do metabolismo que é o processo principal para queimar as calorias que vão se acumulando e talvez não seja perceptível a olho nu. Uma grande vantagem é que pode ser feito tanto nas academias que é o mais visto em todas as treino-metabolico-queima-caloriascidades, como em sua própria residência com a ajuda de acessórios de uso diário que acabam se tornando grandes equipamentos por assim dizer. Profissionais da área por estarem cientes disso, criaram o treino em circuito que são a junção de várias modalidades para atuar justamente contra esse problema que faz parte da vida de uma porcentagem muito alta das pessoas, sejam nacionais ou internacionais. Estando com uma roupa confortável, em local adequado para que possa realizar todos os movimentos sem sentir dificuldade, veja como fazer corretamente para fazer o quanto antes.

Como Fazer o Treino em Circuito

A modelo fitness e personal trainer dos Estados Unidos que foi a criadora destes em especifico mencionou que deve ser praticado pelo menos três vezes a cada um, tendo o tempo máximo de três minutos de descanso entre um ciclo e outro. Sendo pelo menos quatro vezes por semana é o suficiente e sempre alternando.

Desenvolvimento de ombros com halteres: Esteja em pé, estando com as pernas na largura dos ombros e joelhos flexionados. Em cada mão, segure um halter, os braços levantados na altura dos ombros e palmas da mão para frente. Os halteres devem ser levantados acima da cabeça, estique os braços por completo e volte a primeira posição, faça pelo menos 12 repetições.

primeira foto

Flexão de braço aberta: Estando em seis apoios, com joelhos e as pontas dos pés apoiadas no solo, as duas mãos devem estar abertas nas laterais do colchonete e ponta dos dedos para frente. Ao esticar os joelhos, os quadris devem estar elevados. Os braços devem estar na linha dos ombros. Para executar, flexione os joelhos, aproximando do solo os troncos e para voltar a posição inicial, não apóie os joelhos no colchonete até o fim da série e faça pelo menos 12 repetições.

imagem-2

Agachamento convencional: Estará em pé, pernas afastadas na largura do quadril e joelhos flexionados de forma leve, estenda o braço a frente na altura dos ombros. A coluna deve estar reta para executar, projetar um pouco o quadril para trás para descer. Os braços tem de estar estendidos para manter o equilíbrio, vá até o limite e volte a primeira, cerca de 15 repetições é o indicado.

exercícios-8

Benefícios do Treino em Circuito

O principal conforme dito anteriormente é perder peso de forma rápida, pelo fato de trabalhar todas as partes do corpo, dessa forma, acaba tendo o peso por igual em todos os membros, mas em especial fortalecer cada um deles para que não tenha a flacidez que vai aparecendo com o passar dos anos, mas também para deixá-los mais firmes, o que por sua vez evita lesões indevidas.

Além disso, não tem mais uma vida sedentária pelo fato de começar a praticar atividades físicas e automaticamente te move a ter mudanças alimentares que de certa forma influi no ganho e perca de peso. Bem como sentir os resultados, fará com que tenha o aumento da auto-estima que é de suma importância para que tenha mais produtividade no dia a dia, seja no serviço secular e os bons hábitos.

Por que é importante praticar exercícios? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até logo!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.