Cabelos

Umectação a Francesa Para Hidratar os Cabelos – Receita e Como Aplicar

Conheça a umectação a francesa que é uma técnica famosa para hidratar os cabelos e ela é realizada por diversas blogueiras porque oferece um resultado maravilhoso. Confira a receita e como aplicar.

As técnicas de hidratação caseiras estão ganhando cada vez mais destaque e oferecem uma proposta de garantir resultados eficazes para quem deseja recuperar os danos causados aos fios. Aprenda a fazer uma umectação a francesa para hidratar os cabelos, porque você ganhará muita nutrição e brilho para os seus fios impedindo assim que as pontas duplas apareçam. Essa técnica permite que as vitaminas dos ingredientes penetrem melhor porque o produto é aplicado ainda morno. Experimente incluir essa opção no seus cuidados diários para as madeixas e sinta a diferença em pouco tempo. A blogueira Julia Dorman apresentou essa sugestão em seu blog e mostrou como resultado um cabelo alinhado, livre de todo o ressecamento. Acompanhe a receita e como aplicar.

Receita da Umectação a Francesa Para Hidratar os Cabelos

Para realizar essa técnica você terá que reunir apenas 2 ingredientes, por isso ela é muito fácil e prática de fazer. Efetue o passo a passo e descubra os efeitos dessa hidratação mega potente.

Ingredientes:

  • Óleo vegetal;
  • Água.

Modo de preparo:

Coloque o óleo em um pote, feito isto, adicione um recipiente dentro da panela com água e coloque o pote de modo que ele não deve em hipótese nenhuma encostar na água. Depois, leve a panela para o fogo e quando o óleo estiver quente retire do banho maria. Espere ficar morno.

Como Aplicar a Umectação a Francesa Para Hidratar os Cabelos

Esse processo de hidratação deve ser realizado com o cabelo seco, faça a aplicação do óleo mecha por mecha em todo o cabelo enluvando os fios. Em seguida, prenda os fios e coloque uma touca, pois assim você garante que o óleo irá penetrar bem devido ao calor que abre muito as cutículas. Deixe agir pelo período de 2 a 4 horas. Após passar esse prazo, lave bem as madeixas para retirar o excesso de óleo com água morna e utilize um shampoo transparente. Finalize condicionando os fios e hidratando com uma máscara de sua preferência.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.