Beleza

Umectação Com Óleo de Rícino Nos Cabelos – Como Fazer e Benefícios

A umectação com óleo de rícino nos cabelos vem tomando espaço entre as mulheres e os homens que gostam de cuidar dos fios e acima de tudo ter as madeixas saudáveis. Confira como fazer e os benefícios.

Umectação Com Óleo de Rícino Nos CabelosMuitas mulheres e homens nos dias atuais tem se preocupado cada vez mais com a beleza e a saúde dos fios, pois os cabelos trazem bastante personalidade e autoestima quando eles estão bem tratados. Sabemos que para manter um cabelo livre de impureza e ressecamento é necessário não somente hidratar, mas ter uma rotina de cuidados que fazem toda a diferença nos fios. Nestes últimos tempos os óleos vegetais estão tomando conta da beleza das madeixas e do corpo também e a grande maioria das pessoas tem investido fielmente nestes produtos que são de fácil acesso e com um custo baixo. A umectação com óleo de rícino nos cabelos nos traz diversos benefícios. Confira mais a seguir.

Como Fazer a Umectação Com Óleo de Rícino Nos Cabelos

O óleo de rícino pode ser usado como um reparador de pontas, para fazer uma massagem capilar para tratar queda e falhas da raiz do couro cabeludo, mas hoje vamos falar sobre a umectação que está mais conhecida por todos. Para fazer esta umectação você não precisa de muito tempo. Com os cabelos sujos, pegue uma quantidade de óleo suficiente para todo o comprimento dos fios e esquente em banho-maria, deixe morno. Reparta os fios em quatro partes e comece a aplicação com as pontas dos dedos fazendo massagem circulares para estimular o couro cabeludo, em seguida aplique em todo o resto do cabelo sempre enluvando. Deixe agir no mínimo por 3 horas, caso você não tenha esse tempo para aguardar, você pode dormir com este óleo nos fios e só retirar no dia seguinte. Ao retirar use um shampoo neutro e lave bem com água morna ou fria, caso queira finalizar com uma máscara de nutrição o resultado, ainda é melhor.

Benefícios da Umectação Com Óleo de Rícino Nos Cabelos

Os benefícios vão além do esperado este óleo está bastante famoso e ele tem muitas razões para ser o queBenefícios da Umectação Com Óleo de Rícino Nos Cabelosridinho das madeixas, ele ajuda acelerar no crescimento capilar, possuí ômega 6 e 9. Ele ajuda a nutrir os fios profundamente aliando as camadas e devolve a saúde e o brilho dos fios. Muitas pessoas tem o receio de usar óleo pelo fato dos fios já serem oleosos, mas você não precisa se preocupar, pois este óleo combate a caspa e ainda evita o ressecamento dos fios. Este tratamento pode ser realizado 1 vez na semana e você pode intercalar com cremes de nutrição ou então misturar os dois.

Gostou da dica? Deixe seu comentário, obrigada pela visita e até breve.

Autoria: Thais Natasha

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.