Exercícios

V Invertido Na Bola Para Definir Peitoral, Glúteos e Abdome – Passo a Passo e Benefícios

Já se perguntou qual a diferença entre emagrecer e definir? Muitos sonham em ter os dois, mas é peitoralpreciso saber as características de ambos para que tome os passos necessários para alcançá-los de maneira correta e sob orientação de profissionais da área. Definir é fazer com que o contorno de várias partes do corpo de tornem visíveis e emagrecer envolve perder a gordura corporal, as ferramentas usadas para cada uma delas se diferenciam em vários aspectos, estamos sempre mencionando aqui no blog várias formas de perder as indesejáveis calorias de maneira saudável, vejamos hoje uma maneira de definir abdome, glúteos e o peitoral que são as regiões mais importantes para a grande maioria das pessoas que por estarem definidos, acabam se sentindo bem consigo mesmas, veja o que envolve fazer o V invertido nas bola.

Passo a Passo  do V Invertido Na Bola Para Definir Peitoral, Glúteos e Abdome

Não é preciso gastar comprando muitas coisas ou estar em um lugar altamente espaçoso, desde que consiga fazer os movimentos a seguir e será necessária apenas uma bola especifica de exercícios para auxiliar. Na primeira imagem podemos ver que é preciso se deitar sobre a bola e vá deslizando devagar o corpo para frente, até que seus joelhos cheguem ao meio da ferramenta que está sendo usada e coloque as mãos no chão para apoiá-la.

foto-1

O próximo passo é ficar de prancha, que significa elevar o quadril para cima até formar um v, as pernas e braços devem estar estendidos, se lembrando que para facilitar a execução do mesmo, ao elevar o bumbum, olhe para o acessório em questão e não é preciso prender a respiração, comece fazendo isso devagar para que seu corpo se acostume com os movimentos e vá pegando o jeito.

segunda-imagem

Para a última etapa vá elevando a perna até onde conseguir, fica a seu critério por qual irá começar, vá descendo lentamente, faça isso com uma e depois a outra e assim sucessivamente, poderá ser feito de 7 a 10 repetições por mais ou menos 3 séries por dia ou na quantidade que desejar e achar que não vá lhe trazer dores ou prejudicar de alguma forma.

imagem 3

 

Benefícios

Os principais são os que mencionamos logo acima que é definir algumas partes do corpo, mas que trabalha outras partes como bíceps, ombro, os músculos centrais e outros mais, bem como melhora o equilíbrio que alguns especialistas comparam com bom-senso que é o sinônimo principal para se conseguir isso, gera mais disposição para a realização de outras atividades, semelhantes a essas ou do dia-a-dia, na questão de trabalho e estudos. Por observar os resultados, será movido a realizá-lo com mais freqüência e irá se informar para encontrar outros que estejam próximos a esses, alguns mudam até mesmo a alimentação para não voltar ao estado em que se encontrava, claro sempre consultando seu médico primeiro para que lhe explique corretamente, evita o sedentarismo que é tão comum em nossos dias e vários outros que poderão ser sentidos no decorrer da prática. Comece hoje mesmo a seguir a dica mencionada e sinta os benefícios a curto e longo prazo.

O que você já conhecia sobre o v invertido na bola? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até mais!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.