Receitas

Versão Fit Sobremesa Masterchef – Como consumir e Receita

A versão fitness da sobremesa do Masterchef tem ajudado muitas pessoas a emagrecerem e a conquistarem o corpo perfeito sem o sofrimento de ficar com vontade de comer algo gostoso ela tem muitas proteínas e  vitaminas  que deixam o seu organismo forte e também mais rápido. Confira!

como-parar-de-comer-doce-620x412O programa do Masterchef na terça-feira desta semana recebeu  um  homem sensacional conhecido no mundo  inteiro por suas  receitas saborosa e incríveis,  o famosíssimo chef Alex Atala,  ele   que é  conhecedor de muitas receitas  e incentivador nato da culinária brasileira,  preparou uma espuma com os ingredientes   que os brasileiros mais gostam, logo a editora de nutrição Eliane contreras desenvolveu uma receita um pouco mais saudável e natural para caber em nossa dieta. Confira a seguir mais detalhes!

Como Consumir a Sobremesa Fit

Consuma está receita  todas as vezes em que  sentir uma  vontade desesperada de comer doce, imagesela  é muito simples de fazer  e  fica pronta em  alguns segundinhos nunca mais  você vai passar  vontade de comer algo diferente só porque  está de dieta,  está receita  contém muitos nutrientes e vitaminas que  melhoram  o funcionamento  do seu intestino, combatendo ao  inchaço causado  pela constipação.

Também contém proteínas na qual aumentam no crescimento da massa muscular magra, lembrando que não existe uma regra clara do quanto se pode ou não comer, isto quem decide é  você de acordo com a quantidade de calorias na qual você pode consumir  por dia.  É muito importante que não troque nenhuma de suas refeições por está sobremesa.

Receita da Sobremesa Fit

Casquinha de tapioca

  • 3 col. (sopa) de goma de tapioca
  • 1 col. (sobremesa) de açúcar demerara (ou açúcar de coco)

Sorvete de Banana índice

  • 1 col. (sopa) de suco de limão
  • 1 banana nanica madura e congelada
  • 1 gelinho de gengibre (ou 1 col./sobremesa de sumo de gengibre)
  • 1 col. (chá) de mel

Espuma de manga

  • 1/4 de manga
  • 1 col. (sopa) de polpa natural de maracujá (ou suco concentrado)

Modo de Preparo: Misture a goma com o açúcar e espalhe em uma frigideira antiaderente bem quente (como se prepara normalmente a tapioca). Retire-a da frigideira com cuidado e coloque sobre o fundo de um copo com a boca virada para baixo e molde uma cestinha delicadamente (mantenha sobre o copo enquanto você prepara o restante da receita). Para o sorvete: corte a banana congelada em rodelas e passe no processador (ou bata no liquidificador) junto com o gengibre e o mel até obter uma mistura cremosa. Guarde no freezer. Bata a manga e a polpa do maracujá (coe, se achar necessário) até formar uma espuma. Monte a sobremesa: coloque o sorvete na cestinha de tapioca e cubra com a espuma. Sirva em seguida.

Gostou da matéria? Espero que sim, deixe seu comentário, obrigado pela sua visita.

Autoria: Raquel Dimas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.