Receitas

Gelatina de Chia Antioxidante – Receita e Benefícios

Em nosso post iremos ensinar como preparar a gelatina de chia que possui propriedades antioxidantes, além de outros diversos benefícios. Quer saber mais sobre essa incrível receita? Continue conosco.

Gelatina é uma das sobremesas que não deixa de sair da vida de ninguém, não é? Agora imagine uma receita de gelatina que possui propriedades antioxidantes, ou seja, irá ajudar a eliminar todos os radicais livres do seu organismo, fazendo com que o seu envelhecimento retarde, ajude a prevenir doenças além de manter a sua pele com muita saúde, tudo isso e outros benefícios. Além de se deliciar com essa gelatina, ainda vai conseguir diversos benefícios a sua saúde a até mesmo para sua beleza. Está esperando o que para aprender? Continue lendo, pois iremos explicar sua receita e todos os seus benefícios, por isso não deixe de acompanhar o nosso post até o final.

Receita da Gelatina de Chia

Ingredientes:

  • 2 colheres de semente de chia
  • 5 colheres de suco de uva integral
  • 5 folhas de hortelã picadas

Modo de Preparo:

Coloque a chia, as folhas de hortelã e o suco de uva integral dentro de uma vasilha de vidro e deixe descansar durante 1 hora. Dentro desse período, a chia irá virar um gel que é bem parecido com uma gelatina. O consuma na hora que estiver pronto, ou deixe dentro da geladeira, ele irá durar 3 dias.

Benefícios da Gelatina de Chia

Em si a gelatina é tão deliciosa quanto a comum, além de oferecer diversos benefícios a nossa saúde, como ser anti-inflamatória, ajudar a reduzir o colesterol e as triglicérides em nosso sangue, proteger o sistema cardiovascular, melhorar o funcionamento do intestino e ainda possui propriedades antioxidantes que ajudam a eliminar radicais livres em nosso organismo. A hortelã reduz dores na cabeça, nos mamilos de gestantes e náuseas, auxilia doenças respiratórias, a fadiga e previne acne. A uva retarda o envelhecimento, controla a pressão e melhora a circulação de sangue.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

 

Tags do Artigo
    quais os benefícios gelatina chia;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.