Exercícios

4 Exercícios Para Pernas Definidas – Como Fazer e Benefícios

Pensando em como montar em casa um treino menos monótono? Então conheça os 4 exercícios indicados para conquistar pernas definidas e pratique facilmente. Saiba aqui como fazer e benefícios.

Quando começamos a frequentar uma academia, sempre o correto a se fazer é completar o cronograma de treino imposto pelo seu instrutor, mas existem atividades que normalmente exigem um esforço físico que costuma desmotivar no primeiro momento de adaptação. A busca por um profissional no momento da execução de um determinado exercício, deve ser crucial porque com esse procedimento é possível adaptar e verificar o grau de dificuldade de cada aluno. Deseja um treino que se adapta bem a qualquer pessoa? Conheça os 4 exercícios que servem para quem deseja obter pernas definidas. O seu objetivo é esse? Então aposte nessas atividades poderosas e que podem ser praticadas na sua própria casa. Acompanhe como fazer e benefícios.

Como Fazer os 4 Exercícios Para Pernas Definidas

Primeiro exercício: em pé coloque um banco atrás das suas costas, feito isto, deixe o tronco inclinado ligeiramente á frente, depois projete os quadris para trás e sente-se no banco. Em seguida, levante do banco até estender as pernas e repita o movimento anterior. Realize 3 séries de 10 a 15 repetições.

Segundo exercício: fique deitada de costas, sendo que os pés devem estar na linha dos quadris, os joelhos devem permanecer flexionados e os braços alongados do lado do corpo. Não esqueça de deixar os glúteos e o abdômen contraídos. Eleve o quadril de modo que também contraia os glúteos e inspire quando for descer e expire quando for subir.

Terceiro exercício: deite-se de lado, de modo que a perna de baixo fique flexionada na altura dos quadris e o braço de baixo estendido sobre a cabeça, deixe a outra mão apoiada no chão. Eleve a perna e retorne sem tocar no chão. Faça a mesma respiração do exercício anterior. Realize 3 séries com 10 a 15 repetições.

Quarto exercício: coloque um banco a sua frente e deixe o corpo ligeiramente inclinado, coloque o pé esquerdo em cima e a perna direita embaixo ficando estendida. Tome impulso e subo no banco de modo que flexione a perna direita depois que saltar. Não esqueça de mover as mãos de modo alternado com as pernas. Realize 10 repetições com cada perna.

Benefícios dos 4 Exercícios Para Pernas Definidas

Essas atividades prometem deixar as pernas fortes e durinhas, além disso elas não são monótonas. O primeiro exercício que é o agachamento no banco é uma forma de controlar o seu corpo durante a prática e ajuda a fortalecer as pernas de uma maneira fácil. A segunda atividade que é a ponte trabalha com os músculos abdominais, fortalece os glúteos e lombar além de melhorar a funcionalidade. Os dois últimos exercícios trabalham de modo eficiente os membros inferiores. Inclua alguma das atividades citadas no seu treino em casa mas não esqueça de conversar antes com o seu instrutor.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.