Acaçá da Bela Gil Para Incluir na Dieta – Como Consumir e Receita
O acaçá preparado pela Bela Gil está fazendo grande sucesso nas redes sociais, pelo fato de ser simples e de modo algum prejudicar a dieta. Aprenda como fazer lendo em nosso blog para que tenha mais uma opção em sua rotina alimentar.
A alimentação embora pareça algo normal do nosso dia a dia e se torna essencial que seja realizado, pode ser tanto prejudicial como benéfico dependendo do que opta por comer. Por isso, se torna preciso analisar e em alguns casos consultar nutricionistas para indicar as melhores opções, em especial os que estão em busca do emagrecimento rápido. Uma referencia é a Bela Gil que constantemente cria pratos diferenciados e todos baseados em poucas calorias para garantir o peso que alcançou. Um exemplo que vamos salientar hoje é o acaçá que tem um nome um tanto incomum, mas que também o batizou de ‘comer de joelhos’ por ser tão gostoso. Note como é prático e se desejar, incluir em sua dieta para atingir sua meta nas medidas.
Como Consumir o Acaçá da Bela Gil
Não há regras quanto a horários ou com o que comer, cada pessoa analisa seu cardápio e incremente onde gostaria. Lembrando que é feito de milho branco, leite de coco e coco ralado que é cozido e enrolado na folha da bananeira, o tornado substancioso, então não terá fome após consumir.
Há quem goste de usar como prato de entrada para que não ultrapasse a quantidade estipulada para o almoço e jantar. No caso de quem come de cinco a seis vezes ao dia, tem os lanches intermediários e essa dica acaba sendo ideal. A noite, na ceia pouco antes de dormir fará com que não sinta fome de madrugada.
Receita do Acaçá da Bela Gil
Ingredientes
- Quatro xícaras de água
- Meia xícara de mel cru
- Duas folhas de bananeira
- Uma xícara de coco ralado
- 500g de milho branco em grãos
- Uma xícara de leite de coco
Modo de Preparo
Primeiramente deixe o milho branco de molho na água por cerca de 12h, escorra a que ficou e molho e bata o milho com quatro xícaras de água até que vire um leite branquinho. Despeje o creme na panela que estará em fogo médio, mexa constantemente entre trinta e quarenta minutos ou até que a consistência seja similar ao de um mingau. Nos últimos minutos, acrescente o coco ralado e mel, então corte as folhas de bananeira em quadrados, passe pelo fogo brando dos dois lados para ficar maleável. A parte final envolve deixar esfriar e colocar duas colheres em cada folha e enrole e espere endurecer.
Por que essa receita é diferente? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!
Autora: Amélia
Seja o primeiro a comentar!