Receitas

Acaçá da Bela Gil Para Incluir na Dieta – Como Consumir e Receita

O acaçá preparado pela Bela Gil está fazendo grande sucesso nas redes sociais, pelo fato de ser simples e de modo algum prejudicar a dieta. Aprenda como fazer lendo em nosso blog para que tenha mais uma opção em sua rotina alimentar.

A alimentação embora pareça algo normal do nosso dia a dia e se torna essencial que seja realizado, pode ser tanto prejudicial como benéfico dependendo do que opta por comer.  Por isso, se torna preciso analisar eacaca-milho-branco-1016-1400x800 em alguns casos consultar nutricionistas para indicar as melhores opções, em especial os que estão em busca do emagrecimento rápido. Uma referencia é a Bela Gil que constantemente cria pratos diferenciados e todos baseados em poucas calorias para garantir o peso que alcançou. Um exemplo que vamos salientar hoje é o acaçá que tem um nome um tanto incomum, mas que também o batizou de ‘comer de joelhos’ por ser tão gostoso. Note como é prático e se desejar, incluir em sua dieta para atingir sua meta nas medidas.

Como Consumir o Acaçá da Bela Gil

Não há regras quanto a horários ou com o que comer, cada pessoa analisa seu cardápio e incremente onde gostaria. Lembrando que é feito de milho branco, leite de coco e coco ralado que é cozido e enrolado na folha da bananeira, o tornado substancioso, então não terá fome após consumir.

Há quem goste de usar como prato de entrada para que não ultrapasse a quantidade estipulada para o almoço e jantar. No caso de quem come de cinco a seis vezes ao dia, tem os lanches intermediários e essa dica acaba sendo ideal. A noite, na ceia pouco antes de dormir fará com que não sinta fome de madrugada.

Receita do Acaçá da Bela Gil

Ingredientes

  • Quatro xícaras de águadownload
  • Meia xícara de mel cru
  • Duas folhas de bananeira
  • Uma xícara de coco ralado
  • 500g de milho branco em grãos
  • Uma xícara de leite de coco

Modo de Preparo

Primeiramente deixe o milho branco de molho na água por cerca de 12h, escorra a que ficou e molho e bata o milho com quatro xícaras de água até que vire um leite branquinho. Despeje o creme na panela que estará em fogo médio, mexa constantemente entre trinta e quarenta minutos ou até que a consistência seja similar ao de um mingau. Nos últimos minutos, acrescente o coco ralado e mel, então corte as folhas de bananeira em quadrados, passe pelo fogo brando dos dois lados para ficar maleável. A parte final envolve deixar esfriar e colocar duas colheres em cada folha e enrole e espere endurecer.

Por que essa receita é diferente? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.