Remédio Caseiro de Tomilho Para Gengivite – Receita e Como Aplicar
Em diversas situações da vida lidamos com dores, sejam elas em regiões grandes, como órgãos e estruturas ósseas, ou em região pequenas como dedos e mãos. Elas são fáceis de ocorrerem e estão presentes em diversas doenças. A dor sempre estará indicando que há um problema de saúde em nosso organismo, como infecções e inflamações. Além disso, o local da dor normalmente é capaz de dar dicas de qual é o problema, ou seja, mostrando onde ele está. Por exemplo, uma dor no estômago pode estar indicando uma gastrite, assim como uma dor nas articulações pode estar indicando uma artrite reumatoide e assim vai. Claro que isso não é regra, mas a maioria das dores ocorre onde está o problema. Um dor bem comum é a dor de cabeça. Em casos mais raros ela pode estar sim causando um problema grave, como um tumor, porém no geral é sintoma de doenças mais comuns como sinusite. A dor pode também causada pela enxaqueca. Caso tenha, veja em nosso post um remédio que ajuda a trata-la. Vamos explicar um pouco sobre ela também.
A enxaqueca é um dos tipos de dor de cabeça que podemos ter. Ela é caracterizada por uma dor pulsátil que pode ocorrer somente em um lado da cabeça ou dos dois lados. Além da dor pulsátil, a enxaqueca pode causar também fotofobia, náusea, fonofobia e vômito, além de outros sintomas. Uma crise de enxaqueca pode durar de 4 horas a 72 horas, em crianças pode ser mais curta. Sendo assim, a enxaqueca pode ser até crônica, durante 15 ou mais dias. As causas são desconhecidas, porém foram encontrados alguns fatores de risco, são eles: estresse, jejum prolongado, dormir pouco ou muito e esforço físico, além de muitos outros. Os sintomas são:
- Crise de cefaleia durando de quatro a 72 horas, unilateral e pulsátil
- Náusea e Vômitos
- Bocejos
- Irritabilidade
- Sensibilidade à luz
- Sensibilidade ao som
- Sensibilidade ao movimento do corpo ou do ambiente.
- Tontura
- Fadiga
- Mudanças de apetite
- Problemas de concentração, dificuldade para encontrar as palavras
Não aguenta mais ter enxaqueca? Pois saiba que possui uma bebida de limão com gengibre que não só ajuda a combater enxaqueca como ajuda também a preveni-la. Gostou e quer aprender como preparar? Então continue atento ao nosso post.
Receita do Remédio de Limão Com Gengibre
A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio de limão com gengibre, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.
Ingredientes:
- 1 colher de gengibre fresco (ralado)
- 4 rodelas de limão (com casca)
- 1 litro de água
Modo de Preparo:
Coloque o gengibre na água e levo ao fogo. Deixe ferver durante 5 minutos, desligue fogo e coloque o limão. Deixe a bebida fechada até que esfrie um pouco, coe e pronto, sua bebida estará pronta.
Como Consumir e Benefícios do Remédio de Limão Com Gengibre
A raiz do gengibre possui diversas finalidades medicinais, como redução de náuseas e vômitos, ajuda a melhorar a digestão, combate tontura e aumenta a imunidade, além de auxiliar na circulação sanguínea e ser anti-inflamatória, ajudando então a diminuir a enxaqueca. O limão é rico em vitamina C, é antioxidante, aumenta a produção de hemoglobina e auxilia na absorção de ferro dos alimentos, e para combater a enxaqueca, o limão depura o sangue e otimiza o sistema circulatório do nosso organismo, fazendo então com que o nosso organismo seja limpo de todas as toxinas causadoras de enxaqueca, que seja removida as placas de gordura e que estimule a circulação sanguínea.
Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma o remédio e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.
Seja o primeiro a comentar!